Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25929
Título: O branding universitário e a sua influência sobre os alunos da Etec de Poá
Autor(es): ARAUJO, Felipe Matos
REIS, Henrique Florêncio
SOARES, João Victor Nunes
CORREA, Luiz Guilherme Carrilho Gonçalves
SANTOS, Rafael Atsushi Sugimoto dos
Orientador(es): CIRILLO, Tânia Regina
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Ensino superior;Marcas;Valor da marca;Influências sociais;Escolha profissional;Escola pública
Data do documento: Dez-2017
Editor: 210
Referência Bibliográfica: ARAUJO, Felipe Matos; REIS, Henrique Florêncio; SOARES, João Victor Nunes; CORREA, Luiz Guilherme Carrilho Gonçalves; SANTOS, Rafael Atsushi Sugimoto dos. O branding universitário e a sua influência sobre os alunos da Etec de Poá. 2017. Trabalho de conclusão de curso. (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2017.
Resumo: Este estudo concentrou-se em analisar qual a influência da marca na escolha acadêmica, para assim compreender melhor a amplitude dos fatores que afetam os alunos da Etec de Poá no processo de ingresso no Ensino Superior, de forma a fornecer aos alunos possibilidades de maior clareza na introdução no meio acadêmico. Para tanto, utilizou-se pesquisas cientificas acerca do tema proposto e entrevistas informais com alunos e ex-alunos da Etec de Poá. Concluiu-se que durante o processo do ingresso de alunos no ensino superior, é de extrema relevância considerar diferentes fatores em sua escolha, entretanto a satisfação pessoal deve ser o fator primordial para a mesma.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25929
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao-etim_2017_2_felipematosaraujo_obrandinguniversitarioeasuainfluencia.pdf
  Restricted Access
267.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.