Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25910
Título: Casa da Coxinha
Título(s) alternativo(s): Coxinha House
Autor(es): LOPES, Bruno Carlini
SILVA, Pâmela Alves Pereira da
Orientador(es): LEONE, Edmar Lucas
Outro(s) contribuidor(es): LEONE, Edmar Lucas Leone
MASSA, Flávia Vancim Frachone
SORDAN, Juliano Endrigo
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Administração;Viabilidade;Negócios;Mercados
Data do documento: 22-Jun-2024
Editor: 176
Referência Bibliográfica: LOPES, Bruno Carlini; SILVA, Pâmela Alves Pereira da. Casa da Coxinha. 2024. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2024.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi elaborar um plano de negócio para verificar a viabilidade de abertura de uma salgaderia que realizará suas vendas majoritariamente online. No desenvolvimento deste estudo foi utilizado como método a revisão bibliográfica, com o propósito de compreender as melhores estratégias a serem seguidas para viabilizar o negócio. Com isso foi possível identificar que a análise de mercado é essencial para definir a estratégia do negócio e a abordagem do mercado, bem como o plano de marketing e o plano operacional. Na fase de verificação do plano financeiro, foi possível identificar que as projeções financeiras refletem tudo o que foi planejado no negócio para atingir os objetivos. Nessa verificação foi possível concluir que é viável a abertura da empresa, visto que existem oportunidades a serem trabalhadas e aproveitadas, com resultado qualitativo e quantitativo para os envolvidos.
The objective of this work was to elaborate a business plan to verify the viability of opening a salt shop that will carry out its sales mainly online. In the development of this study, a bibliographic review was used as a method in order to understand the best strategies to be followed to make this business viable. With this, it was possible to identify that market analysis is essential to define the business strategy and the market approach, as well as the marketing plan and the operational plan. In the verification phase of the financial plan, it was identified that the financial projections reflect everything that was planned in the business to achieve the objectives. In this verification it was concluded that it is feasible to open the company, since there are possible opportunities to be worked on and taken advantage of and the result will be qualitative and quantitative for those involved.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25910
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2024_1_bruno_carlini_lopes_casa_da_coxinha.pdf
  Restricted Access
2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.