Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25910
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEONE, Edmar Lucas-
dc.contributor.authorLOPES, Bruno Carlini-
dc.contributor.authorSILVA, Pâmela Alves Pereira da-
dc.contributor.otherLEONE, Edmar Lucas Leone-
dc.contributor.otherMASSA, Flávia Vancim Frachone-
dc.contributor.otherSORDAN, Juliano Endrigo-
dc.date.accessioned2024-11-04T18:33:50Z-
dc.date.available2024-11-04T18:33:50Z-
dc.date.issued2024-06-22-
dc.identifier.citationLOPES, Bruno Carlini; SILVA, Pâmela Alves Pereira da. Casa da Coxinha. 2024. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25910-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi elaborar um plano de negócio para verificar a viabilidade de abertura de uma salgaderia que realizará suas vendas majoritariamente online. No desenvolvimento deste estudo foi utilizado como método a revisão bibliográfica, com o propósito de compreender as melhores estratégias a serem seguidas para viabilizar o negócio. Com isso foi possível identificar que a análise de mercado é essencial para definir a estratégia do negócio e a abordagem do mercado, bem como o plano de marketing e o plano operacional. Na fase de verificação do plano financeiro, foi possível identificar que as projeções financeiras refletem tudo o que foi planejado no negócio para atingir os objetivos. Nessa verificação foi possível concluir que é viável a abertura da empresa, visto que existem oportunidades a serem trabalhadas e aproveitadas, com resultado qualitativo e quantitativo para os envolvidos.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work was to elaborate a business plan to verify the viability of opening a salt shop that will carry out its sales mainly online. In the development of this study, a bibliographic review was used as a method in order to understand the best strategies to be followed to make this business viable. With this, it was possible to identify that market analysis is essential to define the business strategy and the market approach, as well as the marketing plan and the operational plan. In the verification phase of the financial plan, it was identified that the financial projections reflect everything that was planned in the business to achieve the objectives. In this verification it was concluded that it is feasible to open the company, since there are possible opportunities to be worked on and taken advantage of and the result will be qualitative and quantitative for those involved.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCasa da Coxinhapt_BR
dc.title.alternativeCoxinha Housept_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2024_1_bruno_carlini_lopes_casa_da_coxinha.pdf
  Restricted Access
2.21 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.