Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25891
Título: Estudando a importância da gestão da marca: marca correios, tão antiga quanto o Brasil!
Título(s) alternativo(s): Studying the importance of brand management: the postal brand, as old as Brazil!
Autor(es): SANTOS, Daniela Rafael dos Santos
Orientador(es): BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Marketing
Data do documento: Jul-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SANTOS, Daniela Rafael dos Santos. Estudando a importância da gestão da marca: marca correios, tão antiga quanto o Brasil! 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial ) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: Esse trabalho apresenta o estudo da importância da gestão da marca para que essa possa se manter competitiva perante seus consumidores. No mercado consumidor atual é importante para a organização fazer gestão de sua marca para diferenciar-se e garantir a aceitação de seus clientes. Exploramos o referencial teórico usualmente utilizado na gestão da marca, apresentando algumas definições e conceitos de Marketing, Composto Mercadológico, Estratégias, Marca e Planta da Marca. A pesquisa de marketing é um método bastante previsível na realização da gestão da marca e na elaboração de planejamentos. Nesse estudo encontramos essa metodologia aplicada em uma marca de grande potencial e reconhecimento, a marca Correios. A marca Correios é tão antiga quanto o país, surgiu desde o Brasil colônia e desenvolveu-se em conjunto com a cultura e economia brasileira. Conseguiu sobrepor-se a grandes mudanças políticas e sociais no decorrer desses mais de 500 anos de História, com a globalização surgiu à concorrência que até então não existia tão declaradamente. Com o desenvolvimento tecnológico houve e necessidade de adequar sua logística e serviços para atender seus consumidores, que resultou na integração de todo o país, cobrindo todos os municípios brasileiros. Em um país emergente, como o Brasil, é necessário estar atento às mudanças e acompanhar o desenvolvimento do mercado para adequar produtos e serviços às necessidades dos consumidores, por isso a importância para a empresa em fazer uma boa gestão de sua marca.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25891
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Rafael dos Santos.pdf
  Restricted Access
349.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.