Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25891
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorSANTOS, Daniela Rafael dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-04T18:01:55Z-
dc.date.available2024-11-04T18:01:55Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Daniela Rafael dos Santos. Estudando a importância da gestão da marca: marca correios, tão antiga quanto o Brasil! 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial ) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25891-
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta o estudo da importância da gestão da marca para que essa possa se manter competitiva perante seus consumidores. No mercado consumidor atual é importante para a organização fazer gestão de sua marca para diferenciar-se e garantir a aceitação de seus clientes. Exploramos o referencial teórico usualmente utilizado na gestão da marca, apresentando algumas definições e conceitos de Marketing, Composto Mercadológico, Estratégias, Marca e Planta da Marca. A pesquisa de marketing é um método bastante previsível na realização da gestão da marca e na elaboração de planejamentos. Nesse estudo encontramos essa metodologia aplicada em uma marca de grande potencial e reconhecimento, a marca Correios. A marca Correios é tão antiga quanto o país, surgiu desde o Brasil colônia e desenvolveu-se em conjunto com a cultura e economia brasileira. Conseguiu sobrepor-se a grandes mudanças políticas e sociais no decorrer desses mais de 500 anos de História, com a globalização surgiu à concorrência que até então não existia tão declaradamente. Com o desenvolvimento tecnológico houve e necessidade de adequar sua logística e serviços para atender seus consumidores, que resultou na integração de todo o país, cobrindo todos os municípios brasileiros. Em um país emergente, como o Brasil, é necessário estar atento às mudanças e acompanhar o desenvolvimento do mercado para adequar produtos e serviços às necessidades dos consumidores, por isso a importância para a empresa em fazer uma boa gestão de sua marca.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudando a importância da gestão da marca: marca correios, tão antiga quanto o Brasil!pt_BR
dc.title.alternativeStudying the importance of brand management: the postal brand, as old as Brazil!pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniela Rafael dos Santos.pdf
  Restricted Access
349.82 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.