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Título: Treinamento na plataforma E-learning sobre acaptação e fidelização de clientes para empresários de micro e pequenas empresas
Título(s) alternativo(s): Training on the E-learning platform on customer acquisition and loyalty for micro and small business owners
Autor(es): FRADE, Felipe Gonçalves
Orientador(es): BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
Outro(s) contribuidor(es): BITAR, Simone Galvani
SILVA, Claudinei Severino da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Treinamento profissional;Clientes - Fidelização;Administração de empresa
Data do documento: Dez-2013
Editor: 105
Referência Bibliográfica: FRADE, Felipe Gonçalves. Treinamento na plataforma E-learning sobre captação e fidelização de clientes para empresários de micro e pequenas empresas, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2013.
Resumo: O objetivo deste estudo foi fundamentar bibliograficamente os conceitos de treinamentos praticados nos dias atuais, desde definições, processos, diagnósticos, levantamentos, desenho de treinamento, mapeamento, tipos, técnicas, avaliação e tendências do mesmo. O treinamento se tornou uma ferramenta de competitividade no meio empresarial, onde cada vez mais os empreendimentos são exigidos a lidar com diversos cenários econômicos, sociais e globais no dia-a-dia. Dados comprovam o grande índice de abertura e de mortalidade das empresas, para isso não ocorrer, exige maior conhecimento do gestor em fazer o gerenciamento da empresa de maneira solida e ascendente. Sendo que o maior valor que a empresa pode ter é o conhecimento do segmento onde atua, podendo dessa maneira sobressair sobre as demais, mas isso não é uma unanimidade entre às micro e pequenas empresas brasileiras. Isso se torna um grande desafio param às MPEs, principalmente as que estão se iniciando no mercado, que muitas vezes o gestor inicia o seu negócio como uma oportunidade ou necessidade, entre essas vezes muito deles com pouco conhecimento sobre gestão e seu ramo de atuação. Unificando os dois temas, surge a proposta de um treinamento de capacitação e fidelização de cliente na plataforma e-learning, pois, este tema é gera bastantes problemas para a empresa, pelo simples fato do cliente ser essencial para estruturação da empresa, mas nem sempre a empresa entrega o valor suficiente para o consumidor. Com o intuito de capacitar os empresários aos desafios do gerenciamento, esta proposta e analises podem ser de grande relevância para gestores de micro e pequenas empresas, como para os discentes e docentes da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba a fim de proporcionar maiores conhecimentos sobre esse segmento que está em ascensão no país.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25853
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