Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25835
Título: Gerenciador financeiro - Canal alternativo de atendimento ao cliente bancário
Título(s) alternativo(s): Financial manager - Alternative banking customer service channel
Autor(es): YAGI, Sandro Kunikazu
Orientador(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Bancos;Sistema financeiro
Data do documento: Jun-2010
Editor: 105
Referência Bibliográfica: YAGI, Sandro Kunikazu. Gerenciador financeiro - Canal alternativo de atendimento ao cliente bancário, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar as transformações que o setor bancário passou nas últimas décadas iniciadas principalmente a partir dos anos 90, quando o governo brasileiro criou o Programa de Estímulo à Reestruturação e Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER) que teve como principal função evitar que o setor bancário entrasse em colapso, através de facilitações para as instituições financeiras saudáveis pudessem adquirir de forma simplificada outras instituições que estavam passando por dificuldades. O PROER proporcionou a entrada de grandes empresas e grupos empresariais internacionais entrassem no mercado brasileiro, fazendo com que o mercado interno iniciasse um processo de concorrências entre as instituições que de certa maneira ajudou a sociedade através de melhores taxas e tarifas e principalmente na qualidade no atendimento aos clientes com implementação de tecnologias de ponta para agilizar os processos e segurança do sistema financeiro. Não somente no setor financeiro que a competitividade aumentou, podemos dizer que atualmente, neste mercado global, todos os setores procuram maior produtividade, e o Gerenciador Financeiro pode ser uma ferramenta auxiliar para esta tarefa, principalmente para as micros e pequenas (EPP), que foi o foco deste trabalho os clientes do Banco do Brasil S.A., da agência Itu-SP, que utilizam o Gerenciador Financeiro como ferramenta de auxílio a administração de suas empresas e identificar as principais razões das empresas não utilizarem este aplicativo no auxílio do gerenciamento de suas empresas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25835
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sandro Kunikazu Yagi 20072339.pdf
  Restricted Access
756.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.