Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25835
Title: Gerenciador financeiro - Canal alternativo de atendimento ao cliente bancário
Other Titles: Financial manager - Alternative banking customer service channel
Authors: YAGI, Sandro Kunikazu
Advisor: PANZETTI, Virgílio Itaiuti
type of document: Monografia
Keywords: Bancos;Sistema financeiro
Issue Date: Jun-2010
Publisher: 105
Citation: YAGI, Sandro Kunikazu. Gerenciador financeiro - Canal alternativo de atendimento ao cliente bancário, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi analisar as transformações que o setor bancário passou nas últimas décadas iniciadas principalmente a partir dos anos 90, quando o governo brasileiro criou o Programa de Estímulo à Reestruturação e Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER) que teve como principal função evitar que o setor bancário entrasse em colapso, através de facilitações para as instituições financeiras saudáveis pudessem adquirir de forma simplificada outras instituições que estavam passando por dificuldades. O PROER proporcionou a entrada de grandes empresas e grupos empresariais internacionais entrassem no mercado brasileiro, fazendo com que o mercado interno iniciasse um processo de concorrências entre as instituições que de certa maneira ajudou a sociedade através de melhores taxas e tarifas e principalmente na qualidade no atendimento aos clientes com implementação de tecnologias de ponta para agilizar os processos e segurança do sistema financeiro. Não somente no setor financeiro que a competitividade aumentou, podemos dizer que atualmente, neste mercado global, todos os setores procuram maior produtividade, e o Gerenciador Financeiro pode ser uma ferramenta auxiliar para esta tarefa, principalmente para as micros e pequenas (EPP), que foi o foco deste trabalho os clientes do Banco do Brasil S.A., da agência Itu-SP, que utilizam o Gerenciador Financeiro como ferramenta de auxílio a administração de suas empresas e identificar as principais razões das empresas não utilizarem este aplicativo no auxílio do gerenciamento de suas empresas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25835
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sandro Kunikazu Yagi 20072339.pdf
  Restricted Access
756.59 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.