Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25751
Title: Princípios éticos e concorrência nas campanhas publicitárias
Authors: OLIVEIRA, Ana Clara Assis de
MOURA, Esther Montoro de
GIUDICE, Laura Amabile Santa Rosa
LIMA, Mariana Carla de
Advisor: MONTAGNER, Sergio
SPACEK, Andrea
ALBERTINI, Beatriz Cristina
MACHADO, Paulo Vinícius Farina
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Concorrência
Issue Date: 2023
Publisher: 147
Citation: OLIVEIRA, Ana Clara Assis de; MOURA, Esther Montoro de; GIUDICE, Laura Amabile Santa Rosa; LIMA, Mariana Carla de. Princípios éticos e concorrência nas campanhas publicitárias. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Abstract: Muitas marcas são criadas na intenção de crescer no mercado, sempre tentando se destacar em detrimento de outras visando gerar mais lucro, visibilidade e oportunidades nesse meio. Como consequência, acabam gerando tensões e desconfortos entre si, refletindo nos consumidores. A rivalidade sempre existiu, com uma linha tênue entre algo mais agressivo ou ofensivo e algo saudável. Este trabalho tem o intuito de analisar os princípios éticos nas campanhas publicitárias entre marcas concorrentes. O projeto visa compreender os resultados imprevisíveis gerados por campanhas publicitárias que podem apresentar cunho ofensivo. O trabalho foi desenvolvido a partir da percepção sobre marcas que não respeitam um limite ético e legal, baseado no estudo de caso entre as marcas Heinz e Hellmanns no ano de 2018/2023.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25751
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_AnaClaraAssisDeOliveira_PrincípiosÉticosEConcorrênciaNasCampanhasPublicitárias.pdf
  Restricted Access
501.1 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.