Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25733
Título: O amadorismo nas estratégias de marketing no e-commerce: estudo de caso
Autor(es): CÁCERES, Davi Vivencio
RAHAL, Guilherme Del Bin
MENDONÇA, Kelwim Henrick Dantas
BELINASSI, Pietro Bertoncini
FORÃO, Vitor Gabriel de Oliveira Virgolino
Orientador(es): MONTAGNER, Sergio
SPACEK, Andrea
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Data do documento: 2023
Editor: 147
Referência Bibliográfica: CÁCERES, Davi Vivencio; RAHAL, Guilherme Del Bin; MENDONÇA, Kelwim Henrick Dantas; BELINASSI, Pietro Bertoncini; FORÃO, Vitor Gabriel de Oliveira Virgolino. O amadorismo nas estratégias de marketing no e-commerce: estudo de caso. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Resumo: O e-commerce refere-se às vendas pela internet de produtos e serviços, é um dos modelos de negócio que mais gera dinheiro em todo o mundo. Quando o comércio online utiliza estratégias validadas da maneira correta, pode gerar lucro. Entretanto, a facilidade em se criar um comércio digital leva muitos amadores a esse mercado. Tais pessoas têm em mente que para ter um e-commerce de sucesso basta apenas ter um site com um design bonito. Na verdade, apesar do design ser importante, outros fatores são mais relevantes para um site ser bem-sucedido. Este trabalho tem como objetivo, analisar uma loja, e identificar o que a faz ser amadora e quais pontos faltam para a mesma conseguir sair do amadorismo e alcançar resultados melhores. Serão analisados, a identidade da marca, estratégias de vendas, redes sociais, estratégias de tráfego da loja, entre outros pontos. Após a análise, será criada uma loja para mostrar como utilizar todos esses tópicos de forma correta e eficaz para ter um e-commerce profissional.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25733
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e147_MTec_Marketing_2023_DaviVivencioCáceres_OAmadorismoNasEstratégiasDeMarketingNoE-commerce.pdf
  Restricted Access
1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.