Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25731
Title: Marketing de investimento bancário para a classe C
Other Titles: Investment banking marketing for class C
Authors: FRANCISCHINELLI, Luiz Gustavo
Advisor: SILVA FILHO, Arthur da
BATTISTI, Viviane Di
type of document: Monografia
Keywords: Classe baixa;Bancos;Investimentos
Issue Date: Jul-2010
Publisher: 105
Citation: FRANCISCHINELLI, Luiz Gustavo. Marketing de investimento bancário para a classe C, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing ) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Abstract: O objetivo geral do trabalho foi verificar quais os investimentos oferecidos pelos bancos de varejos considerados pelo estudo, mais adequados a Classe C, e alguns dos argumentos utilizados por essas instituições financeiras para o convencimento da classe em questão quanto à utilização desses investimentos oferecidos. Escolhemos o foco na Classe C devido ao maior crescimento da mesma em comparação a outras classes sociais nos últimos anos, focando especificamente no período de 2007 e 2008. Verificamos as principais características da classe social focada pelo trabalho, principalmente através de publicações recentes em jornais, sobre a evolução da mesma e realizamos breve análise da sua capacidade atual para investir. Buscamos explicar os investimentos bancários mais coerentes com a realidade desta classe social, embasando-se em informações fornecidas principalmente pelos órgãos regulamentadores desses investimentos, e também as condições e características próprias apresentadas por cada instituição bancária em seus investimentos, desde que dentro das leis e regulamentações propostas pelo governo e órgãos competentes. Apresentamos por último alguns dos argumentos utilizados pelas instituições bancárias consideradas de varejo pelo trabalho para o convencimento da utilização de seus investimentos pela Classe C. Tal utilização só é possível com o alinhamento entre as características dos investimentos apresentados e o perfil da Classe C, pois fora de um alinhamento adequado, a utilização de certos investimentos pode ser prejudicial às finanças do cliente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25731
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luiz Gustavo Francischinelli.pdf
  Restricted Access
475.02 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.