Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25699
Title: Neuromarketing: influência na era digital
Authors: ENIS, Bianca Barkauskas
SANSONE, Giulia Pedrosa
SILVA, Maria Julia Costa Vizacri da
Advisor: MONTAGNER, Sergio
SPACEK, Andrea
OLIVEIRA, Karla Samire Bocchi
type of document: Artigo científico
Keywords: Comportamento do consumidor;Comunicação;Influências sociais;Marketing;Marketing de mídias sociais;Neuromarketing;Neurociências
Issue Date: 2023
Publisher: 147
Citation: ENIS, Bianca Barkauskas; SANSONE, Giulia Pedrosa; SILVA, Maria Julia Costa Vizacri da. Neuromarketing: influência na era digital. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Abstract: O Neuromarketing é uma abordagem ampla e moderna que busca entender o comportamento do consumidor juntamente com a neurociência e comunicação humana, visando alcançar a melhor estratégia para atingir o consumidor através de métodos presentes nos meios de divulgação, assim afetando diretamente o cotidiano do público. A abordagem utiliza de metodologias científicas e comprovadas, baseadas em estudos neurocientíficos para influenciar as decisões de compra do consumidor de maneira inconsciente. Este artigo, traz uma análise e um estudo como uma técnica comprovada cientificamente, que é muito utilizada no âmbito do marketing e nas suas estratégias, e como ela pode ser utilizada por criadores digitais. Essa técnica oferece métodos que atuam diretamente no nosso subconsciente sem uma necessidade expressa de participação cognitiva ou consciente. Assim, o objetivo do projeto é apresentar um estudo sobre as estratégias do Neuromarketing e como elas atuam na nossa mente, agindo no subconsciente, através de influenciadores digitais. Ou seja, conceituar e apresentar as principais estratégias do Neuromarketing e ver o possível potencial que essa técnica possui para a eficácia das mensagens passadas no meio digital.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25699
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_BiancaBarkauskasEnis_Neuromarketing.pdf
  Restricted Access
1.55 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.