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dc.contributor.advisorMONTAGNER, Sergio-
dc.contributor.advisorSPACEK, Andrea-
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Karla Samire Bochhi-
dc.contributor.authorENIS, Bianca Barkauskas-
dc.contributor.authorSANSONE, Giulia Pedrosa-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Julia Costa Vizacri da-
dc.date.accessioned2024-10-31T18:22:58Z-
dc.date.available2024-10-31T18:22:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationENIS, Bianca Barkauskas; SANSONE, Giulia Pedrosa; SILVA, Maria Julia Costa Vizacri da. Neuromarketing: influência na era digital. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25699-
dc.description.abstractO Neuromarketing é uma abordagem ampla e moderna que busca entender o comportamento do consumidor juntamente com a neurociência e comunicação humana, visando alcançar a melhor estratégia para atingir o consumidor através de métodos presentes nos meios de divulgação, assim afetando diretamente o cotidiano do público. A abordagem utiliza de metodologias científicas e comprovadas, baseadas em estudos neurocientíficos para influenciar as decisões de compra do consumidor de maneira inconsciente. Este artigo, traz uma análise e um estudo como uma técnica comprovada cientificamente, que é muito utilizada no âmbito do marketing e nas suas estratégias, e como ela pode ser utilizada por criadores digitais. Essa técnica oferece métodos que atuam diretamente no nosso subconsciente sem uma necessidade expressa de participação cognitiva ou consciente. Assim, o objetivo do projeto é apresentar um estudo sobre as estratégias do Neuromarketing e como elas atuam na nossa mente, agindo no subconsciente, através de influenciadores digitais. Ou seja, conceituar e apresentar as principais estratégias do Neuromarketing e ver o possível potencial que essa técnica possui para a eficácia das mensagens passadas no meio digital.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing: influência na era digitalpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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