Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25655
Title: A importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação: estudo de caso Drogaria São Paulo
Other Titles: The importance of implementing endomarketing to improve communication
Authors: RAIMO, Matheus G.
OLIVEIRA, Patrícia Kaylane de
ANDRADE, Thais Gabriele
Advisor: GOES, Maria Ines Mastrangi
type of document: Artigo científico
Keywords: Farmácia;Endomarketing
Issue Date: 2023
Publisher: 147
Citation: RAIMO, Matheus G.; OLIVEIRA, Patrícia Kaylane de; ANDRADE, Thais Gabriele. A importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação: estudo de caso Drogaria São Paulo. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Abstract: Este artigo tem por objetivo analisar a eficácia da utilização das ações de endomarketing da empresa Drogaria São Paulo, relacionado a comunicação dos funcionários, e a satisfação interna, para alcançar os objetivos organizacionais. O objetivo geral apresentar a importância do termo dentro de uma instituição, influenciará na experiência do cliente com a empresa. O objetivo especifico abordará o vínculo necessário entre supervisores e colaboradores para que haja uma boa comunicação e as tarefas sejam bem executadas. Tendo por justificativa fornecer resultados e confirmar a materialidade de comunicações internas e medidas de marketing interno de organizações empresariais. Este artigo, a pesquisa exploratória para explicar melhor os eventos, preencher lacunas e ampliar nossa compreensão, como abordagem técnica qualitativa, trata-se de uma pesquisa que fornece informações sobre o comportamento do público-alvo de uma empresa. Como hipótese agregar para um bom relacionamento entre empresa e funcionário. Verificar que a utilização destas ações de endomarketing adotadas pela empresa reflete no comportamento dos colaboradores de forma positiva e nos resultados obtidos pela empresa, levar em consideração que de acordo com os entrevistados o endomarketing trata de ações que fortalecem os laços entre a empresa e os colaboradores.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25655
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.