Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25162
Title: Implementação do marketing digital na empresa Adega Valença
Authors: SILVA, Fábio Valença
RODRIGUES, Heloisa
DUARTE, Letícia
MACEDO, Rodrigo
ALVES, Sabryna
Advisor: RIBEIRO, Nilza Inês da Silva
type of document: Monografia
Keywords: Marketing on-line;Adega
Issue Date: 2024
Publisher: 221
Citation: SILVA, Fábio Valença; RODRIGUES, Heloisa; DUARTE, Leticia; MACEDO, Rodrigo; ALVES, Sabryna. Implementação do marketing digital na empresa Adega Valença. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2024.
Abstract: Uma das primeiras técnicas de armazenagem de bebidas registradas remonta a Grécia antiga, época em que o vinho era preservado em peles de cabra. Já a primeira adega de que se tem notícia é totalmente rudimentar, claro, e foi descoberta na antiga cidade Cananéia de Tel Kabri. A empresa “Adega Valença” foi escolhida para ser o assunto principal do nosso trabalho de conclusão de curso. Neste trabalho temos o objetivo de mostrar as dificuldades da empresa e aplicar soluções para os presentes problemas divulgação, interação com cliente e engajamento das redes socias. Atualizamos e melhoramos o marketing digital que segundo (Kotler e Keller 2006) ampliando o público e alcançando uma maior visibilidade. Utilizaremos como demonstração ao público o engajamento da empresa em conformidade com a agenda 2030 que trata de uma ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável) escolhida foi a número doze: “Consumo e Produção Responsáveis”, a qual já é utilizada dentro da empresa. One of the first recorded beverage storage techniques dates back to ancient Greece, when wine was preserved in goat skins. The first known cellar is completely rudimentary, of course, and was discovered in the ancient Canaanite city of Tel Kabri. The company “Adega Valença” was chosen to be the main subject of our course completion work. In this work, we aim to show the company's difficulties and apply solutions to these problems: publicity, customer interaction and social media engagement. We update and improve digital marketing, which according to (Kotler and Keller 2006) expands the audience and achieves greater visibility. We will use as a demonstration to the public the company's engagement in accordance with the 2030 agenda which deals with an SDG (Sustainable Development Goals) chosen was number twelve: “Responsible Consumption and Production”, which is already used within the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25162
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_1_fabiovalencasilva_implementacaodomarketing_naadegavalenca.pdf.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.