Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24991
Título: A comunicação de marketing na empresa Brincando de Colorir de Indaiatuba-SP
Título(s) alternativo(s): Marketing communication at the company Brincando de Colorir in Indaiatuba-SP
Autor(es): CRUZ, Camila Lopes Nunes da
Orientador(es): MARQUES, José Luiz
Outro(s) contribuidor(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
TOLEDO, Jersusa Rodrigues
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação;Redes sociais;Marketing
Data do documento: 2-Dez-2016
Editor: 105
Referência Bibliográfica: CRUZ, Camila Lopes Nunes da. A comunicação de marketing na empresa Brincando de Colorir de Indaiatuba-SP, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.
Resumo: Com a necessidade de crescimento que a empresa “Brincando de Colorir” vem buscando, é necessário que a empresa faça uma auto análise e busque expansão no mercado. Este trabalho verifica como está a comunicação da Brincando de Colorir nesse aspecto perante os olhos de seus clientes, o objetivo é de verificar as opiniões e conhecimentos de seus clientes sobre o serviços prestados pela empresa, além de analisar o senário atual e verificar onde a empresa deve investir para aumentar e fidelizar seus clientes por meio de ofertas. Para o desenvolvimento da metodologia, o procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa bibliográfica para o desenvolvimento do referencial teórico e pesquisa de levantamento para análise de dados da pesquisa de satisfação aplicada nos clientes da empresa, para análise de dados foi aplicado a pesquisa quantitativa que depende de quantidade e número para ser realizada. Conforme a pesquisa aplicada, pode-se concluir que a maior parte da comunicação da empresa é realizada pelo Facebook, através de suas publicações e também grande parte dos clientes da empresa vem por meio de indicações de outros clientes, no meio da era da tecnologia é mais que necessário que a empresa continuem investindo em comunicações como o Facebook através do anuncio patrocinado, a empresa pode expandir sua comunicação também investindo de acordo com seus clientes em Jornal semanal regional e anúncio em rádio local. Este trabalho contribui para o desenvolvimento de um futuro plano de comunicação que otimize o marketing de divulgação da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24991
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA LOPES NUNES DA CRUZ.pdf
  Restricted Access
839.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.