Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24991
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARQUES, José Luiz-
dc.contributor.authorCRUZ, Camila Lopes Nunes da-
dc.contributor.otherPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.otherTOLEDO, Jersusa Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-10-15T12:36:46Z-
dc.date.available2024-10-15T12:36:46Z-
dc.date.issued2016-12-02-
dc.identifier.citationCRUZ, Camila Lopes Nunes da. A comunicação de marketing na empresa Brincando de Colorir de Indaiatuba-SP, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24991-
dc.description.abstractCom a necessidade de crescimento que a empresa “Brincando de Colorir” vem buscando, é necessário que a empresa faça uma auto análise e busque expansão no mercado. Este trabalho verifica como está a comunicação da Brincando de Colorir nesse aspecto perante os olhos de seus clientes, o objetivo é de verificar as opiniões e conhecimentos de seus clientes sobre o serviços prestados pela empresa, além de analisar o senário atual e verificar onde a empresa deve investir para aumentar e fidelizar seus clientes por meio de ofertas. Para o desenvolvimento da metodologia, o procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa bibliográfica para o desenvolvimento do referencial teórico e pesquisa de levantamento para análise de dados da pesquisa de satisfação aplicada nos clientes da empresa, para análise de dados foi aplicado a pesquisa quantitativa que depende de quantidade e número para ser realizada. Conforme a pesquisa aplicada, pode-se concluir que a maior parte da comunicação da empresa é realizada pelo Facebook, através de suas publicações e também grande parte dos clientes da empresa vem por meio de indicações de outros clientes, no meio da era da tecnologia é mais que necessário que a empresa continuem investindo em comunicações como o Facebook através do anuncio patrocinado, a empresa pode expandir sua comunicação também investindo de acordo com seus clientes em Jornal semanal regional e anúncio em rádio local. Este trabalho contribui para o desenvolvimento de um futuro plano de comunicação que otimize o marketing de divulgação da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA comunicação de marketing na empresa Brincando de Colorir de Indaiatuba-SPpt_BR
dc.title.alternativeMarketing communication at the company Brincando de Colorir in Indaiatuba-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAMILA LOPES NUNES DA CRUZ.pdf
  Restricted Access
839.23 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.