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Title: Estratégias para fidelização de clientes da Singer do Brasil
Other Titles: Strategies for customer loyalty at Singer do Brasil
Authors: LORENZINI, Tamara
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
Other contributor: BARRELLA, Wagner Däumichen
SERRANO, Alexandre
type of document: Monografia
Keywords: Máquinas;Corte e costura;Marketing de relacionamento
Issue Date: Jun-2014
Publisher: 105
Citation: LORENZINI, Tamara. Estratégias para fidelização de clientes da Singer do Brasil, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.
Abstract: De acordo com dados Da Abramaco – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção, o mercado de máquinas de costura doméstica cresceu 375% em relação a 2008 e 2012, e com isso houve um aumento significativo de concorrentes qualificados nesse setor. Como decorrência deste processo as empresas passaram a se preocupar mais com relação à fidelização de seus clientes, visto que com a concorrência altamente acirrada, a fidelização de clientes é de extrema importância para as empresas que quiserem obter sucesso. A justificativa para este trabalho está relacionada ao fato de que a Singer do Brasil apresenta necessidades com relação à fidelização de varejistas. A metodologia utilizada foi à pesquisa exploratória por meio de pesquisas bibliográficas, aplicação de questionários junto aos varejistas e um estudo de caso da Singer do Brasil. O objetivo geral deste trabalho é identificar as estratégias de marketing de relacionamento e maneiras de auxiliar o cliente a vender os produtos Singer ao consumidor final, por meio de ações do trade marketing, visando fidelizar os varejistas. Com as informações obtidas, foram desenvolvidas propostas e ações de trade marketing, visando auxiliar o varejista a vender os produtos Singer e dessa forma, fidelizá-lo. Conclui-se que a medida que a Singer auxiliar o varejista a vender as máquinas de costura ao consumidor final e investir em programas de marketing de relacionamento, irá fidelizar os clientes e conter a entrada dos concorrentes nesse segmento do mercado.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24798
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