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dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorLORENZINI, Tamara-
dc.contributor.otherBARRELLA, Wagner Däumichen-
dc.contributor.otherSERRANO, Alexandre-
dc.date.accessioned2024-10-09T17:17:53Z-
dc.date.available2024-10-09T17:17:53Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationLORENZINI, Tamara. Estratégias para fidelização de clientes da Singer do Brasil, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24798-
dc.description.abstractDe acordo com dados Da Abramaco – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção, o mercado de máquinas de costura doméstica cresceu 375% em relação a 2008 e 2012, e com isso houve um aumento significativo de concorrentes qualificados nesse setor. Como decorrência deste processo as empresas passaram a se preocupar mais com relação à fidelização de seus clientes, visto que com a concorrência altamente acirrada, a fidelização de clientes é de extrema importância para as empresas que quiserem obter sucesso. A justificativa para este trabalho está relacionada ao fato de que a Singer do Brasil apresenta necessidades com relação à fidelização de varejistas. A metodologia utilizada foi à pesquisa exploratória por meio de pesquisas bibliográficas, aplicação de questionários junto aos varejistas e um estudo de caso da Singer do Brasil. O objetivo geral deste trabalho é identificar as estratégias de marketing de relacionamento e maneiras de auxiliar o cliente a vender os produtos Singer ao consumidor final, por meio de ações do trade marketing, visando fidelizar os varejistas. Com as informações obtidas, foram desenvolvidas propostas e ações de trade marketing, visando auxiliar o varejista a vender os produtos Singer e dessa forma, fidelizá-lo. Conclui-se que a medida que a Singer auxiliar o varejista a vender as máquinas de costura ao consumidor final e investir em programas de marketing de relacionamento, irá fidelizar os clientes e conter a entrada dos concorrentes nesse segmento do mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMáquinaspt_BR
dc.subjectCorte e costurapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias para fidelização de clientes da Singer do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeStrategies for customer loyalty at Singer do Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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