Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24613
Title: A promoção de marcas próprias no mercado brasileiro: um estudo de caso sobre a empresa Multi Ponto Denim
Other Titles: The promotion of private brands in the Brazilian market: a case study on the company Multi Ponto Denim
Authors: COSTA, Beatriz Beraldo
Advisor: CARVALHO, Luciana de
Other contributor: TEIXEIRA, Moacir José
TOSO JÚNIOR, Reinaldo
type of document: Monografia
Keywords: Marcas;Marketing;Valor da marca
Issue Date: 8-Dec-2017
Publisher: 105
Citation: COSTA, Beatriz Beraldo. A promoção de marcas próprias no mercado brasileiro: um estudo de caso sobre a empresa Multi Ponto Denim, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Abstract: Com a concorrência excessiva no mundo globalizado do Século XXI, o mercado vem exigindo mais qualidade, inovação e comprometimento da empresa para com o consumidor, por isso as Marcas Próprias são tão importantes. Estudar a promoção de um produto é essencial para o marketing de uma marca, visto se constituir no principal elemento que atrai o consumidor para a aquisição da marca. Assim, o trabalho aborda a promoção como principal foco, mostrando os elementos que a compõe. Desse modo, a pesquisa em questão propõe um estudo sobre a promoção de Marcas Próprias no mercado brasileiro buscando evidenciar a importância do marketing nesse processo. Exploramos o conceito de marca tradicional, o conceito de Marca Própria, sua evolução ao longo dos anos no mercado brasileiro e sua magnitude para a empresa. Abordamos os elementos primários e secundários que contribuem para a formação de um bom brand equity e o papel da promoção no marketing. Para tanto, tomamos como base os estudos desenvolvidos por Kotler e Keller. A metodologia utilizada é desenvolvida com base em livros, artigos e sites relacionados ao tema da área e um estudo de caso na empresa Multi Ponto Denim, localizada na cidade de Indaiatuba, em que uma pesquisa se desenvolveu em forma de entrevistas para descrever como a empresa utiliza o marketing ao longo de 32 anos de sua história e como a promoção influencia em suas vendas e na expansão da loja para outras cidades da região como Salto e Itu.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24613
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BEATRIZ BERALDO COSTA.pdf
  Restricted Access
898.32 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.