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Título: E-commerce: comportamento do consumidor virtual de Indaiatuba e região
Título(s) alternativo(s): E-commerce: virtual consumer behavior in Indaiatuba and region
Autor(es): GOMES, Maria de Jesus da Silva
Orientador(es): PEREIRA, Edson Luiz
Outro(s) contribuidor(es): BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo
CLAUSS, Sérgio Donisete
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumo;Comportamento do consumidor;Comércio eletrônico;Marketing de serviço
Data do documento: 8-Dez-2017
Editor: 105
Referência Bibliográfica: GOMES, Maria de Jesus da Silva. E-commerce: comportamento do consumidor virtual de Indaiatuba e região, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Resumo: O desenvolvimento da internet, trouxe a revolução na comunicação e o surgimento do comércio eletrônico, o e-commerce, que é uma plataforma que vem crescendo rapidamente devido aos avanços da tecnologia e do número de usuários na internet, tornando-se um facilitador e viabilizador de novos negócios para as empresas. É o meio onde ocorre as transações de compra e venda de produtos e serviços. O crescente desenvolvimento do comércio eletrônico vem provocando grandes mudanças na forma como as empresas atuam e também no comportamento do consumidor virtual. O e-consumidor, como é chamado o consumidor virtual, está cada vez mais exigente, por isso, é extremamente importante buscar conhecer o seu perfil. Para a realização desta pesquisa, foram estudados os e-consumidores da cidade de Indaiatuba e região, que são usuários de grupos de compras inseridos em redes sociais. O objetivo deste trabalho foi identificar quais os fatores que influenciam no comportamento do consumidor virtual, buscando descobrir seu perfil e o que interfere na escolha do site para efetuar suas compras. Este trabalho teve como procedimentos metodológicos inicialmente uma pesquisa bibliográfica para dar sustentação a fase seguinte que foi uma pesquisa quantitativa descritiva realizada em campo virtual, utilizou-se como fonte de pesquisa, grupos de compras inseridos na rede social Facebook. O resultado deste trabalho mostrou que há várias preferências do consumidor que podem ser identificadas e trabalhadas para obter bons resultados, de maneira que haja determinação de estratégias direcionadas, por razão de possuírem diferentes características.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24609
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