Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24607
Title: Modelagem de sistema de serviço para o setor de pós-vendas da fábrica Agritech
Other Titles: Service system modeling for the after-sales sector of the Agritech factory
Authors: SOUSA, Maria de Jesus de
Advisor: PEREIRA, Edson Luiz
Other contributor: FLORÊNCIO, Isabela Melecardi
OLIVEIRA, Valter Castelhano de
type of document: Monografia
Keywords: Sistemas;Modelagem;Máquinas agrícolas
Issue Date: 7-Dec-2017
Publisher: 105
Citation: SOUSA, Maria de Jesus de. Modelagem de sistema de serviço para o setor de pós-vendas da fábrica Agritech, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Abstract: O setor de serviços tem sido o principal fator na mudança econômica mundial, o paradigma era voltado para bens e materiais, passou a ter uma orientação para serviços, haja visto que tal paradigma é uma mudança nos processos produtivos das empresas, deste modo, serviços tem sido um diferencial para os outros setores da economia. A competitividade entre empresas do setor agrícola ou industrial, tem sido o fato pelo qual se busca a inovação nos processos, por meio dos serviços. O presente trabalho, procurou estabelecer um exemplo de modelagem, por meio, da ferramenta SOMF e, seguindo os conceitos de modelagem do autor Michael Bell, consequentemente aplicando-os no departamento de Pós-vendas da fábrica, Agritech, fabricante de máquinas agrícolas localizada na cidade de Indaiatuba e, em uma das suas concessionárias, localizada na cidade de Bragança Paulista. Para obtenção dos resultados desejados, foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica e, posteriormente a pesquisa de campo exploratória e, o estudo de caso como estratégia. Para a modelagem, foram usados dois ambientes empíricos, a fábrica e a concessionária, que resultou, na modelagem de um novo serviço para o setor de Pós-vendas da Agritech. Com isso concluiu-se que o novo serviço, é estratégico, uma vez, que ele tem o objetivo de preparar os colaboradores das redes de Concessionárias que possuem mais contatos com os agricultores.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24607
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE JESUS DE SOUSA.pdf
  Restricted Access
1.66 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.