Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24607
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, Edson Luiz-
dc.contributor.authorSOUSA, Maria de Jesus de-
dc.contributor.otherFLORÊNCIO, Isabela Melecardi-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Valter Castelhano de-
dc.date.accessioned2024-10-03T17:44:53Z-
dc.date.available2024-10-03T17:44:53Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria de Jesus de. Modelagem de sistema de serviço para o setor de pós-vendas da fábrica Agritech, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24607-
dc.description.abstractO setor de serviços tem sido o principal fator na mudança econômica mundial, o paradigma era voltado para bens e materiais, passou a ter uma orientação para serviços, haja visto que tal paradigma é uma mudança nos processos produtivos das empresas, deste modo, serviços tem sido um diferencial para os outros setores da economia. A competitividade entre empresas do setor agrícola ou industrial, tem sido o fato pelo qual se busca a inovação nos processos, por meio dos serviços. O presente trabalho, procurou estabelecer um exemplo de modelagem, por meio, da ferramenta SOMF e, seguindo os conceitos de modelagem do autor Michael Bell, consequentemente aplicando-os no departamento de Pós-vendas da fábrica, Agritech, fabricante de máquinas agrícolas localizada na cidade de Indaiatuba e, em uma das suas concessionárias, localizada na cidade de Bragança Paulista. Para obtenção dos resultados desejados, foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica e, posteriormente a pesquisa de campo exploratória e, o estudo de caso como estratégia. Para a modelagem, foram usados dois ambientes empíricos, a fábrica e a concessionária, que resultou, na modelagem de um novo serviço para o setor de Pós-vendas da Agritech. Com isso concluiu-se que o novo serviço, é estratégico, uma vez, que ele tem o objetivo de preparar os colaboradores das redes de Concessionárias que possuem mais contatos com os agricultores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectSistemaspt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.subjectMáquinas agrícolaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelagem de sistema de serviço para o setor de pós-vendas da fábrica Agritechpt_BR
dc.title.alternativeService system modeling for the after-sales sector of the Agritech factorypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE JESUS DE SOUSA.pdf
  Restricted Access
1.66 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.