Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24573
Título: Marketing de relacionamento: análise das ações e eficiências em uma academia esportiva
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing: analysis of actions and efficiencies in a sports academy
Autor(es): PINTO, Luiza Helena
Orientador(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
Outro(s) contribuidor(es): CAMPOS, João Manoel de
HUERTAS, Carolina Monteiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Competitividade;Clientes - Fidelização;Satisfação
Data do documento: 5-Dez-2017
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PINTO, Luiza Helena. Marketing de relacionamento: análise das ações e eficiências em uma academia esportiva, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Resumo: Em decorrência do crescimento do mercado fitness brasileiro, traz-se um aumento do número de adeptos à atividade física, assim como uma expressiva competividade entre novos empreendedores e as empresas já estabelecidas desse nicho de mercado. O presente trabalho discute como o marketing de relacionamento, considerado uma filosofia empresarial que prevê a construção e a manutenção da relação entre empresa e cliente, pode ser utilizado pela Academia Fitwork como ferramenta para o aumento do número de retenção de seus consumidores. Além disso, traz a seguinte questão “Como um bom planejamento de marketing poderá acarretar o aumento do número de vendas, e também a maior fidelização dos clientes junto a empresa?”. Os fundamentos desse estudo são as contribuições de pesquisa sobre a temática que, hoje, representa uma estratégia imprescindível para a competitividade das empresas em seu mercado. O objetivo desse estudo é analisar a importância das ferramentas de marketing de relacionamento, resultando na fidelização de seus consumidores e no aumento do número de vendas. O procedimento metodológico utilizado foi a análise bibliográfica e o estudo de caso, além da pesquisa feita com os clientes por meio de aplicação de um questionário e por documentos fornecidos pela empresa estudada. A análise dos dados nos permitiu verificar que o marketing de relacionamento é uma ferramenta de grande utilidade para a aproximação da empresa para com seus clientes e clientes em potenciais, buscando a sua satisfação, oferecendo um alto valor agregado ao produto e serviços prestados, assim satisfazendo diretamente as necessidades e desejos dos seus consumidores. Conclui-se que o marketing de relacionamento possui grande importância em relação a criação de estratégias empresariais para obter uma relação com maior duração entre a empresa e seu cliente. E que através dessas estratégias a empresa pode criar relações mais duradouras entre empresa e clientes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24573
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZA HELENA PINTO.pdf
  Restricted Access
1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.