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Título: Marketing de relacionamento como estratégia para um salão de beleza
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing as a strategy for a beauty salon
Autor(es): PIRIA, Karina Maria do Prado
Orientador(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
Outro(s) contribuidor(es): BATTISTI, Viviane Di
HUERTAS, Carolina Monteiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Concorrência;Marketing de relacionamento
Data do documento: 4-Dez-2017
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PIRIA, Karina Maria do Prado. Marketing de relacionamento como estratégia para um salão de beleza, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Resumo: Atualmente com o aumento da concorrência e a similaridade de produtos e serviços ofertados, as organizações precisam estar atentas ao mercado buscando seu diferencial competitivo para manter seu espaço. É importante que o empreendedor além de prospectar novos clientes, busque reter o público que já conquistou. Entretanto, a conquista da fidelidade dos clientes pode ser considerada um grande desafio. O marketing de relacionamento por sua vez, poderá auxiliar o empreendedor fornecendo estratégias que poderão proporcionar essa fidelização. O presente trabalho de graduação tem como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes do salão Beauty Trio, para propor estratégias visando aumentar sua fidelização com base no marketing de relacionamento. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho de graduação é a pesquisa exploratória com um estudo de caso. A pesquisa foi conduzida por meio de uma entrevista com a proprietária e através da aplicação de um questionário aos clientes do salão. O resultado dos dados da referida pesquisa identificou que a proprietária possui uma boa relação com suas clientes, entretanto, apresenta alguns pontos falhos como a divulgação de promoções. Após a análise dos resultados obtidos com o questionário, foi possível sugerir propostas de melhorias para o estabelecimento por meio da utilização de algumas ferramentas de marketing de relacionamento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24569
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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