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dc.contributor.advisorTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.contributor.authorPIRIA, Karina Maria do Prado-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.otherHUERTAS, Carolina Monteiro-
dc.date.accessioned2024-10-01T18:58:51Z-
dc.date.available2024-10-01T18:58:51Z-
dc.date.issued2017-12-04-
dc.identifier.citationPIRIA, Karina Maria do Prado. Marketing de relacionamento como estratégia para um salão de beleza, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24569-
dc.description.abstractAtualmente com o aumento da concorrência e a similaridade de produtos e serviços ofertados, as organizações precisam estar atentas ao mercado buscando seu diferencial competitivo para manter seu espaço. É importante que o empreendedor além de prospectar novos clientes, busque reter o público que já conquistou. Entretanto, a conquista da fidelidade dos clientes pode ser considerada um grande desafio. O marketing de relacionamento por sua vez, poderá auxiliar o empreendedor fornecendo estratégias que poderão proporcionar essa fidelização. O presente trabalho de graduação tem como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes do salão Beauty Trio, para propor estratégias visando aumentar sua fidelização com base no marketing de relacionamento. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho de graduação é a pesquisa exploratória com um estudo de caso. A pesquisa foi conduzida por meio de uma entrevista com a proprietária e através da aplicação de um questionário aos clientes do salão. O resultado dos dados da referida pesquisa identificou que a proprietária possui uma boa relação com suas clientes, entretanto, apresenta alguns pontos falhos como a divulgação de promoções. Após a análise dos resultados obtidos com o questionário, foi possível sugerir propostas de melhorias para o estabelecimento por meio da utilização de algumas ferramentas de marketing de relacionamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como estratégia para um salão de belezapt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing as a strategy for a beauty salonpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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