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Título: Gestão de relacionamento no pós-venda - um estudo de caso em uma indústria de Indaiatuba
Título(s) alternativo(s): After-sales relationship management - a case study in an industry in Indaiatuba
Autor(es): DIONISIO, Cristiane Amaral
Orientador(es): PEREIRA, Edson Luiz
Outro(s) contribuidor(es): FEITAL, João Carlos de Campos
TEIXEIRA, Osmar Alves
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Administração de vendas;Avaliação de serviços
Data do documento: 29-Jun-2017
Editor: 105
Referência Bibliográfica: DIONISIO, Cristiane Amaral. Gestão de relacionamento no pós-venda - um estudo de caso em uma indústria de Indaiatuba, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Resumo: O Marketing deve ser implementado para ajudar as vendas e dar suporte para as outras áreas dentro da empresa. Seus conceitos devem ser utilizados para que todos os departamentos entendam como é importante trabalhar em função de atender e entender os clientes. Essa filosofia pode ser uma importante estratégia para a empresa diferenciar-se dos concorrentes e conquistar uma grande vantagem competitiva. O conceito do marketing de relacionamento também pode ser empregado, principalmente, nos serviços de pós-venda, por ser uma área em que há muita interação entre empresa e cliente. Com intuito de melhorar o entendimento de Marketing, Marketing de relacionamento e Pós-Venda, foram feitas revisões bibliográficas, e um estudo de caso em uma indústria de peças fundidas da região de Indaiatuba, com o objetivo de melhorar a interação da empresa com seus clientes por meio do Pós-Venda. Essa empresa está integrada no setor industrial, o que foi possível constatar que nesse mercado (B2B) os clientes e usuários são empresas que compram bens e serviços para desenvolver outras mercadorias, outros serviços ou utiliza-los em seus negócios. Na análise dos dados foi compreendido que a empresa precisa ter muita interação com os clientes para conquistar um relacionamento de confiança. Foi feita uma análise do mercado industrial para compreender a importância de buscar novas estratégias para fidelização de clientes, pois, nos dias atuais está muito mais caro conquistar novos clientes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24113
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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