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dc.contributor.advisorPEREIRA, Edson Luiz-
dc.contributor.authorDIONISIO, Cristiane Amaral-
dc.contributor.otherFEITAL, João Carlos de Campos-
dc.contributor.otherTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.date.accessioned2024-09-23T17:42:43Z-
dc.date.available2024-09-23T17:42:43Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.identifier.citationDIONISIO, Cristiane Amaral. Gestão de relacionamento no pós-venda - um estudo de caso em uma indústria de Indaiatuba, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24113-
dc.description.abstractO Marketing deve ser implementado para ajudar as vendas e dar suporte para as outras áreas dentro da empresa. Seus conceitos devem ser utilizados para que todos os departamentos entendam como é importante trabalhar em função de atender e entender os clientes. Essa filosofia pode ser uma importante estratégia para a empresa diferenciar-se dos concorrentes e conquistar uma grande vantagem competitiva. O conceito do marketing de relacionamento também pode ser empregado, principalmente, nos serviços de pós-venda, por ser uma área em que há muita interação entre empresa e cliente. Com intuito de melhorar o entendimento de Marketing, Marketing de relacionamento e Pós-Venda, foram feitas revisões bibliográficas, e um estudo de caso em uma indústria de peças fundidas da região de Indaiatuba, com o objetivo de melhorar a interação da empresa com seus clientes por meio do Pós-Venda. Essa empresa está integrada no setor industrial, o que foi possível constatar que nesse mercado (B2B) os clientes e usuários são empresas que compram bens e serviços para desenvolver outras mercadorias, outros serviços ou utiliza-los em seus negócios. Na análise dos dados foi compreendido que a empresa precisa ter muita interação com os clientes para conquistar um relacionamento de confiança. Foi feita uma análise do mercado industrial para compreender a importância de buscar novas estratégias para fidelização de clientes, pois, nos dias atuais está muito mais caro conquistar novos clientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectAvaliação de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de relacionamento no pós-venda - um estudo de caso em uma indústria de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeAfter-sales relationship management - a case study in an industry in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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