Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23781
Título: Negócios com a China: estratégias da mente chinesa
Título(s) alternativo(s): Business with China: strategies from the Chinese mind
Autor(es): DORIA, Valdinette
Orientador(es): LIMA, Vilma Maria de
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Benedito Carlos Florêncio
MAGNO, Jessica Karoline Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cultura oriental;Globalização
Data do documento: 3-Jul-2018
Editor: 105
Referência Bibliográfica: DORIA, Valdinette. Negócios com a China: estratégias da mente chinesa, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.
Resumo: O processo de globalização das economias mundiais envolvendo diferentes nações e culturas é uma consequência do aprimoramento comercial em que as organizações se encontram, procurando cada vez mais estar presentes em diferentes mercados, aumentando a complexidade e os cuidados das negociações internacionais, pois envolvem sistemas econômicos e legais diferentes, além de envolver sistemas culturais distintos. Este trabalho monográfico de modo geral, irá abordar as influências dos aspectos culturais nas negociações internacionais da China, buscando caracterizar o perfil do negociador, para mostrar de que forma as semelhanças e as diferenças entre esses aspectos, podem influenciar positivamente ou negativamente as negociações internacionais. Quando se trata de uma negociação internacional há diversos fatores desconhecidos que podem intervir no decorrer da negociação e que são abordados no presente estudo. Um negociador despreparado para lidar com a influência da cultura pode comprometer a ação da empresa. Primeiramente, através de algumas pesquisas bibliográficas para melhor embasamento do trabalho, foi apresentado o conceito de cultura e negociação internacional, expondo seus fundamentos e características principais. Num segundo momento, foi realizada a pesquisa exploratória, usando entrevista como instrumento de coleta de dados em empresas chinesas na região de Indaiatuba. O estudo buscou entender a cultura chinesa e sua relação na expansão mercadológica, demonstrando intenso crescimento econômico nos últimos anos e relevando como maior economia do mundo no poder de compra.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23781
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Valdinette Doria.pdf
  Restricted Access
395.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.