Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23781
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.authorDORIA, Valdinette-
dc.contributor.otherSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.contributor.otherMAGNO, Jessica Karoline Oliveira-
dc.date.accessioned2024-09-13T18:39:07Z-
dc.date.available2024-09-13T18:39:07Z-
dc.date.issued2018-07-03-
dc.identifier.citationDORIA, Valdinette. Negócios com a China: estratégias da mente chinesa, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23781-
dc.description.abstractO processo de globalização das economias mundiais envolvendo diferentes nações e culturas é uma consequência do aprimoramento comercial em que as organizações se encontram, procurando cada vez mais estar presentes em diferentes mercados, aumentando a complexidade e os cuidados das negociações internacionais, pois envolvem sistemas econômicos e legais diferentes, além de envolver sistemas culturais distintos. Este trabalho monográfico de modo geral, irá abordar as influências dos aspectos culturais nas negociações internacionais da China, buscando caracterizar o perfil do negociador, para mostrar de que forma as semelhanças e as diferenças entre esses aspectos, podem influenciar positivamente ou negativamente as negociações internacionais. Quando se trata de uma negociação internacional há diversos fatores desconhecidos que podem intervir no decorrer da negociação e que são abordados no presente estudo. Um negociador despreparado para lidar com a influência da cultura pode comprometer a ação da empresa. Primeiramente, através de algumas pesquisas bibliográficas para melhor embasamento do trabalho, foi apresentado o conceito de cultura e negociação internacional, expondo seus fundamentos e características principais. Num segundo momento, foi realizada a pesquisa exploratória, usando entrevista como instrumento de coleta de dados em empresas chinesas na região de Indaiatuba. O estudo buscou entender a cultura chinesa e sua relação na expansão mercadológica, demonstrando intenso crescimento econômico nos últimos anos e relevando como maior economia do mundo no poder de compra.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectCultura orientalpt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNegócios com a China: estratégias da mente chinesapt_BR
dc.title.alternativeBusiness with China: strategies from the Chinese mindpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Valdinette Doria.pdf
  Restricted Access
395.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.