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Título: Gestão de pessoas: geração Z e a cultura organizacional: estudo de caso Tereos Açúcar e Energia
Autor(es): PELISSON, Allisson Hiago Ferreira
ELIAS, Bhrayan de Carvalho
REIS, Eduarda Pelini dos
GELONÊZ, Elis Maria
VIZENTIN, Júlia Gabrieli Pereira
Orientador(es): RODRIGUES, Ricardo Barbosa
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Cultura organizacional;Administração de empresa
Data do documento: 2022
Editor: 232
Referência Bibliográfica: PELISSON, Allisson Hiago Ferreira et al. Gestão de pessoas: geração Z e a cultura organizacional: estudo de caso Tereos Açúcar e Álcool. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues. 2022. 15 p. Artigo científico (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2022.
Resumo: É perceptível que dentro das corporações há a interação de pessoas com idades distintas, e isso se dá pela Gestão de Pessoas que trás para dentro das organizações essa diversidade de épocas e realidades a fim de que haja uma troca de conhecimento, tanto técnico quanto teórico, visando uma melhora na produtividade. Com a entrada da geração Z (1995 a 2010) no mercado de trabalho, o Departamento Pessoas necessita compor maneiras de incorporar, atrais e manter talentos dessa geração, além de que sua chegada acarretou mudanças dentro da cultura organizacional das instituições. A empresa Tereos, que atua principalmente nos mercados de matérias-primas agrícolas processadas e possui diversificados projetos com o objetivo de inserir os jovens na corporação, e essa iniciativa tem sido vista como algo positivo entre os outros colaboradores, uma vez que tem oferecido diversas habilidades e facilidade de adaptação, permitindo que a empresa os adapte à sua maneira.
It's clear that within corporations, people of different ages interact. This is achieved through People Management, which brings this diversity of eras and realities into organizations to foster an exchange of knowledge, both technical and theoretical, aimed at improving productivity. With the arrival of Generation Z (1995 to 2010) into the workforce, the Human Resources Department needs to develop ways to incorporate, attract, and retain talent from this generation. Their arrival has also brought about changes within the organizational culture of institutions. Tereos, which operates primarily in the processed agricultural raw materials market, has a variety of projects aimed at integrating young people into the company. This initiative has been seen as positive among other employees, as it has offered diverse skills and adaptability, allowing the company to adapt to their needs.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23617
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