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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Ricardo Barbosa-
dc.contributor.authorPELISSON, Allisson Hiago Ferreira-
dc.contributor.authorELIAS, Bhrayan de Carvalho-
dc.contributor.authorREIS, Eduarda Pelini dos-
dc.contributor.authorGELONÊZ, Elis Maria-
dc.contributor.authorVIZENTIN, Júlia Gabrieli Pereira-
dc.date.accessioned2024-09-12T14:46:57Z-
dc.date.available2024-09-12T14:46:57Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPELISSON, Allisson Hiago Ferreira et al. Gestão de pessoas: geração Z e a cultura organizacional: estudo de caso Tereos Açúcar e Álcool. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues. 2022. 15 p. Artigo científico (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23617-
dc.description.abstractÉ perceptível que dentro das corporações há a interação de pessoas com idades distintas, e isso se dá pela Gestão de Pessoas que trás para dentro das organizações essa diversidade de épocas e realidades a fim de que haja uma troca de conhecimento, tanto técnico quanto teórico, visando uma melhora na produtividade. Com a entrada da geração Z (1995 a 2010) no mercado de trabalho, o Departamento Pessoas necessita compor maneiras de incorporar, atrais e manter talentos dessa geração, além de que sua chegada acarretou mudanças dentro da cultura organizacional das instituições. A empresa Tereos, que atua principalmente nos mercados de matérias-primas agrícolas processadas e possui diversificados projetos com o objetivo de inserir os jovens na corporação, e essa iniciativa tem sido vista como algo positivo entre os outros colaboradores, uma vez que tem oferecido diversas habilidades e facilidade de adaptação, permitindo que a empresa os adapte à sua maneira.pt_BR
dc.description.abstractIt's clear that within corporations, people of different ages interact. This is achieved through People Management, which brings this diversity of eras and realities into organizations to foster an exchange of knowledge, both technical and theoretical, aimed at improving productivity. With the arrival of Generation Z (1995 to 2010) into the workforce, the Human Resources Department needs to develop ways to incorporate, attract, and retain talent from this generation. Their arrival has also brought about changes within the organizational culture of institutions. Tereos, which operates primarily in the processed agricultural raw materials market, has a variety of projects aimed at integrating young people into the company. This initiative has been seen as positive among other employees, as it has offered diverse skills and adaptability, allowing the company to adapt to their needs.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher232pt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectAdministração de empresapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de pessoas: geração Z e a cultura organizacional: estudo de caso Tereos Açúcar e Energiapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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