Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/233
Título: Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual
Título(s) alternativo(s): Research on consumer perception in the virtual environment
Autor(es): DEMARQUI, Wilian Constante
Orientador(es): MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Outro(s) contribuidor(es): FONTANA, Regianne
VERDI, Rafaella Tolesani Pereira
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Marketing digital;Consumidor;Redes sociais
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: DEMARQUI, Wilian Constante. Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Com o aumento crescente no número de indivíduos que acessam a internet, surge uma gama de oportunidades para as empresas que tem interesse em desbravar um novo mercado, podendo ampliar seus negócios para o ambiente virtual. Para entrar de forma assertiva, disponibilizar o produto ou serviço de maneira correta e dar suporte a seus clientes, se faz necessário o estudo do comportamento do consumidor na internet, a netnografia. Este trabalho tem como objetivo entender a percepção do consumidor no ambiente virtual, o que o consumidor procura e a forma que reage a situações desde o momento da pesquisa do produto a ser comprado até a pós venda. Para tornar possível, a princípio, com base em uma pesquisa bibliográfica, coletando informações e adquirindo conhecimentos sobre marketing digital, comportamento do consumidor, pesquisa etnográfica e pesquisa netnográfica. E por fim foi realizada uma pesquisa quantitativa com 46 usuários de internet, para coleta dos dados foi veiculado um questionário nas redes sociais Facebook e WhatsApp com perguntas fechadas relacionadas ao comportamento do consumidor na internet, com o intuito de identificar as preferências e reações a situações que os consumidores no âmbito virtual tem, no fechamento da pesquisa identificou-se que as razões pelas quais os usuários compram através da internet são comodidade, praticidade e preço
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/233
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_DEMARQUIWilianConstante_OD0065.pdf3.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.