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dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorDEMARQUI, Wilian Constante-
dc.contributor.otherFONTANA, Regianne-
dc.contributor.otherVERDI, Rafaella Tolesani Pereira-
dc.date.accessioned2017-05-12T14:21:45Z-
dc.date.available2017-05-12T14:21:45Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationDEMARQUI, Wilian Constante. Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/233-
dc.description.abstractCom o aumento crescente no número de indivíduos que acessam a internet, surge uma gama de oportunidades para as empresas que tem interesse em desbravar um novo mercado, podendo ampliar seus negócios para o ambiente virtual. Para entrar de forma assertiva, disponibilizar o produto ou serviço de maneira correta e dar suporte a seus clientes, se faz necessário o estudo do comportamento do consumidor na internet, a netnografia. Este trabalho tem como objetivo entender a percepção do consumidor no ambiente virtual, o que o consumidor procura e a forma que reage a situações desde o momento da pesquisa do produto a ser comprado até a pós venda. Para tornar possível, a princípio, com base em uma pesquisa bibliográfica, coletando informações e adquirindo conhecimentos sobre marketing digital, comportamento do consumidor, pesquisa etnográfica e pesquisa netnográfica. E por fim foi realizada uma pesquisa quantitativa com 46 usuários de internet, para coleta dos dados foi veiculado um questionário nas redes sociais Facebook e WhatsApp com perguntas fechadas relacionadas ao comportamento do consumidor na internet, com o intuito de identificar as preferências e reações a situações que os consumidores no âmbito virtual tem, no fechamento da pesquisa identificou-se que as razões pelas quais os usuários compram através da internet são comodidade, praticidade e preçopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectRedes sociais-
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titlePesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtualpt_BR
dc.title.alternativeResearch on consumer perception in the virtual environmentpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
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