Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/233
Title: Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual
Other Titles: Research on consumer perception in the virtual environment
Authors: DEMARQUI, Wilian Constante
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: FONTANA, Regianne
VERDI, Rafaella Tolesani Pereira
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Marketing digital;Consumidor;Redes sociais
Issue Date: 5-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: DEMARQUI, Wilian Constante. Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Com o aumento crescente no número de indivíduos que acessam a internet, surge uma gama de oportunidades para as empresas que tem interesse em desbravar um novo mercado, podendo ampliar seus negócios para o ambiente virtual. Para entrar de forma assertiva, disponibilizar o produto ou serviço de maneira correta e dar suporte a seus clientes, se faz necessário o estudo do comportamento do consumidor na internet, a netnografia. Este trabalho tem como objetivo entender a percepção do consumidor no ambiente virtual, o que o consumidor procura e a forma que reage a situações desde o momento da pesquisa do produto a ser comprado até a pós venda. Para tornar possível, a princípio, com base em uma pesquisa bibliográfica, coletando informações e adquirindo conhecimentos sobre marketing digital, comportamento do consumidor, pesquisa etnográfica e pesquisa netnográfica. E por fim foi realizada uma pesquisa quantitativa com 46 usuários de internet, para coleta dos dados foi veiculado um questionário nas redes sociais Facebook e WhatsApp com perguntas fechadas relacionadas ao comportamento do consumidor na internet, com o intuito de identificar as preferências e reações a situações que os consumidores no âmbito virtual tem, no fechamento da pesquisa identificou-se que as razões pelas quais os usuários compram através da internet são comodidade, praticidade e preço
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/233
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_DEMARQUIWilianConstante_OD0065.pdf3.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.