Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23191
Title: Gestão ambiental aplicada a escola de idiomas: estudo de caso
Other Titles: Environmental management applied to language schools: case study
Authors: BOLANHO, Thales Felipe Dias
Advisor: BICALHO, Simone Tiemi Taketa
Other contributor: SORROCE, Danilo Sergio
BARÇANTE, Magali
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Gestão ambiental;Ambiente escolar
Issue Date: Nov-2020
Publisher: 105
Citation: BOLANHO, Thales Felipe Dias. Gestão ambiental aplicada a escola de idiomas: estudo de caso, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: A gestão ambiental é um dos meios para se atingir a sustentabilidade nas empresas, como as escolas de idiomas que pouco abordam este tema. Este trabalho tem como pergunta de pesquisa: como instituições de ensino podem planejar, aplicar e promover o desenvolvimento sustentável em seu meio estudantil? Desta forma, este trabalho terá como objetivo levantar dados sobre como a Gestão Ambiental é realizada no ambiente escolar, e explorar novas maneiras de ser aplicada. O percurso metodológico do presente trabalho será uma pesquisa descritiva com estudo de caso da escola de Idiomas Whats Up, da qual serão levantados dados sobre as práticas ambientais existentes, será realizada entrevista junto à gestora administrativa e educacional da escola e funcionários. Os dados serão tabulados, analisados qualitativamente, afim de propor um modelo de gestão ambiental a ser adotado pela escola de idiomas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23191
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THALES FELIPE DIAS BOLANHO.pdf
  Restricted Access
1.86 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.