Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23147
Título: | Academia cerebral: plataforma de auxílio aos estudos de disciplinas escolares. |
Título(s) alternativo(s): | Cerebral Academy: platform to help study school subjects. |
Autor(es): | BAROZZI, João Gilberto de Oliveira NASCIMENTO, Luann Hidalgo Cardoso do CUNHA, Matheus da Silva CORTURATO, Rafael Teixeira |
Orientador(es): | BOER, Marcelo Tadeu MORAES, Guilherme de |
Outro(s) contribuidor(es): | BOER, Marcelo Tadeu RIZZO, Suzimara Regina Batista CARNEIRO, Tiago Ribeiro |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Softwares;Internet;Jogos educativos |
Data do documento: | Dez-2018 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | BAROZZI, João Gilberto de Oliveira; NASCIMENTO, Luann Hidalgo Cardoso do; CUNHA, Matheus da Silva; CORTURATO, Rafael Teixeira, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018. |
Resumo: | No contexto atual é claramente visível o uso da internet em muitas das
residências. Com o intuito de utilizar tal meio foi criado um software que supra a
carência de ensino em algumas escolas do país. Para que seja alcançado o objetivo
de incentivar o aluno a estudar, foi feito o uso do embasamento na grade curricular
comum do ensino médio para a criação do conteúdo disponibilizado em nosso
software, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do projeto. Os professores
teriam uma maior interação com os alunos por meio de avaliações aplicadas,
videoaulas, além de um estudo “distraído” por meio da utilização de jogos
educativos. In the present context, the use of the Internet in many of the residences is clearly visible. In order to use such a medium, software was created to overcome the lack of teaching in some schools in the country. In order to achieve the objective of encouraging the student to study, the use of the foundation in the common curriculum of secondary education was made for the creation of the content made available in our software, with the purpose of assisting in the development of the project. Teachers would have more interaction with students through applied assessments, videotapes, and a "distracted" study through the use of educational games. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23147 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Academia Cerebral.pdf Restricted Access | 1.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.