Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23081
Título: | Tecnologia na educação |
Título(s) alternativo(s): | Technology in education |
Autor(es): | SOUZA, Danilo Rodrigo de RIBEIRO, Leandro Medeiros |
Orientador(es): | SILVA, Fernanda Reis da |
Outro(s) contribuidor(es): | MACHADO, Andréia de Oliveira FERREIRA, Fabiane Rocha Rodrigues |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Educação;Tecnologia |
Data do documento: | 20-Jun-2024 |
Editor: | 275 |
Referência Bibliográfica: | SOUZA, Danilo Rodrigo de; RIBEIRO, Leandro Medeiros. Tecnologia na educação.S.P, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo mostrar teoricamente que
maneira a incorporação de recursos tecnológicos pode potencializar o
setor educacional. Visto que, no passado os alunos eram instruídos a
lidar com a tecnologia, mas, agora, a tecnologia pode ser utilizada
como mecanismo de ensino e aprendizagem. No entanto, antes de
aderir este recurso, é necessário examiná-los cuidadosamente,
porque sem filtros adequados para o conhecimento aplicado, dados
ineptos e não confiáveis podem afetar negativamente o seu uso. Além
disso, o papel dos alunos e da formação que os professores recebem
é outro aspecto crucial a ser examinado. Fato que se deve à mudança
na preparação das aulas e nas adaptações necessárias nos
ambientes escolares, que necessitam de melhor interatividade This article aims to show how the incorporation of technological resources can enhance the educational sector. Whereas, in the past students were instructed to deal with technology, but now technology can be used as a teaching and learning mechanism. However, before joining this resource, it is necessary to examine them carefully, because without adequate filters for applied knowledge, inept and unreliable data can negatively affect its use. Furthermore, the role of students and the training that teachers receive is another crucial aspect to be examined. This is due to the change in class preparation and the necessary adaptations in school environments, which require better interactivity and use of resources through infrastructure and equipment. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23081 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tecnologia na educação.pdf Restricted Access | 205.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.