Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23081
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Fernanda Reis da | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Danilo Rodrigo de | - |
dc.contributor.author | RIBEIRO, Leandro Medeiros | - |
dc.contributor.other | MACHADO, Andréia de Oliveira | - |
dc.contributor.other | FERREIRA, Fabiane Rocha Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-02T21:45:20Z | - |
dc.date.available | 2024-09-02T21:45:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-20 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Danilo Rodrigo de; RIBEIRO, Leandro Medeiros. Tecnologia na educação.S.P, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23081 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo mostrar teoricamente que maneira a incorporação de recursos tecnológicos pode potencializar o setor educacional. Visto que, no passado os alunos eram instruídos a lidar com a tecnologia, mas, agora, a tecnologia pode ser utilizada como mecanismo de ensino e aprendizagem. No entanto, antes de aderir este recurso, é necessário examiná-los cuidadosamente, porque sem filtros adequados para o conhecimento aplicado, dados ineptos e não confiáveis podem afetar negativamente o seu uso. Além disso, o papel dos alunos e da formação que os professores recebem é outro aspecto crucial a ser examinado. Fato que se deve à mudança na preparação das aulas e nas adaptações necessárias nos ambientes escolares, que necessitam de melhor interatividade | pt_BR |
dc.description.abstract | This article aims to show how the incorporation of technological resources can enhance the educational sector. Whereas, in the past students were instructed to deal with technology, but now technology can be used as a teaching and learning mechanism. However, before joining this resource, it is necessary to examine them carefully, because without adequate filters for applied knowledge, inept and unreliable data can negatively affect its use. Furthermore, the role of students and the training that teachers receive is another crucial aspect to be examined. This is due to the change in class preparation and the necessary adaptations in school environments, which require better interactivity and use of resources through infrastructure and equipment. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 275 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.title.alternative | Technology in education | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tecnologia na educação.pdf Restricted Access | 205.02 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.