Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22634
Title: A comunicação empresarial em uma empresa do setor alimentício da cidade de Indaiatuba/SP: estudo de caso
Other Titles: Business communication in a food sector company in the city of Indaiatuba/SP: case study
Authors: SILVA, Flávio Murillo Cassiano da
Advisor: PONTES, Aldo Nascimento
Other contributor: OLIVEIRA, Lilian Simão
TOMAZELA, Maria das Graças Junqueira Machado
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação interna;Restaurantes;Marketing
Issue Date: 11-Jun-2019
Publisher: 105
Citation: SILVA, Flávio Murillo Cassiano da. A comunicação empresarial em uma empresa do setor alimentício da cidade de Indaiatuba/SP: estudo de caso, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: Comunicação empresarial é uma ferramenta fundamental para o planejamento estratégico de uma empresa. Tem por intuito otimizar a imagem da empresa e potencializar resultados mercadológicos. Nesse sentido, diante de um cenário econômico cada vez mais competitivo, as empresas precisam encarar a comunicação empresarial como aliada para a sua saúde financeira. Partindo desse suposto, este trabalho tem como objetivo identificar o processo de comunicação interna utilizada no restaurante Box 78, as implicações deste no seu posicionamento mercadológico e apontar possibilidades que a comunicação empresarial pode oferecer para esse empreendimento. Na fundamentação teórica são apresentados tópicos como comunicação empresarial interna, empresa familiar e restaurante, sobre as empresas e suas estratégias; a comunicação de uma empresa; composto de marketing. Para atingir os objetivos apresentados, foi elaborada uma pesquisa descritiva materializada em um estudo de caso que consiste no estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, de maneira que permita seu amplo e detalhado conhecimento. Os resultados demonstraram que a empresa apresenta problemas em sua comunicação interna, que impactam diretamente na produção e no desempenho de cada funcionário, ou seja, com esta falha a empresa não opera com 100% de seu potencial, gerando uma insatisfação para seus gestores, colaboradores e clientes, o que ocasiona perda de espaço no mercado para seus concorrentes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22634
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLÁVIO MURILLO CASSIANO DA SILVA.pdf
  Restricted Access
786.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.