Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22634
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPONTES, Aldo Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA, Flávio Murillo Cassiano da-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Lilian Simão-
dc.contributor.otherTOMAZELA, Maria das Graças Junqueira Machado-
dc.date.accessioned2024-08-20T18:15:23Z-
dc.date.available2024-08-20T18:15:23Z-
dc.date.issued2019-06-11-
dc.identifier.citationSILVA, Flávio Murillo Cassiano da. A comunicação empresarial em uma empresa do setor alimentício da cidade de Indaiatuba/SP: estudo de caso, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22634-
dc.description.abstractComunicação empresarial é uma ferramenta fundamental para o planejamento estratégico de uma empresa. Tem por intuito otimizar a imagem da empresa e potencializar resultados mercadológicos. Nesse sentido, diante de um cenário econômico cada vez mais competitivo, as empresas precisam encarar a comunicação empresarial como aliada para a sua saúde financeira. Partindo desse suposto, este trabalho tem como objetivo identificar o processo de comunicação interna utilizada no restaurante Box 78, as implicações deste no seu posicionamento mercadológico e apontar possibilidades que a comunicação empresarial pode oferecer para esse empreendimento. Na fundamentação teórica são apresentados tópicos como comunicação empresarial interna, empresa familiar e restaurante, sobre as empresas e suas estratégias; a comunicação de uma empresa; composto de marketing. Para atingir os objetivos apresentados, foi elaborada uma pesquisa descritiva materializada em um estudo de caso que consiste no estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, de maneira que permita seu amplo e detalhado conhecimento. Os resultados demonstraram que a empresa apresenta problemas em sua comunicação interna, que impactam diretamente na produção e no desempenho de cada funcionário, ou seja, com esta falha a empresa não opera com 100% de seu potencial, gerando uma insatisfação para seus gestores, colaboradores e clientes, o que ocasiona perda de espaço no mercado para seus concorrentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA comunicação empresarial em uma empresa do setor alimentício da cidade de Indaiatuba/SP: estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeBusiness communication in a food sector company in the city of Indaiatuba/SP: case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLÁVIO MURILLO CASSIANO DA SILVA.pdf
  Restricted Access
786.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.