Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22599
Título: A importância do marketing digital no agroturismo
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing in agritourism
Autor(es): ARAÚJO, Maria José Ramos de
Orientador(es): DEZANI, Adriana Alvarenga
DEZANI, Henrique
Outro(s) contribuidor(es): NASCIMENTO, Douglas Prescílio do
FONSECA, Everthon Silva
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Agroturismo;Marketing on-line;Comportamento do consumidor
Data do documento: 12-Jun-2024
Editor: 121
Referência Bibliográfica: ARAÚJO, Maria José Ramos de. A importância do marketing digital no agroturismo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024.
Resumo: O Agroturismo se destaca, como uma atividade econômica e social relevante que conecta pessoas a experiências fora de seus ambientes habituais. Impulsionado pelo empreendedorismo e inovação, não apenas gera impactos econômicos positivos, mas também preserva tradições culturais, práticas agrícolas e promove a conscientização ambiental. O questionamento central aborda a relevância do marketing digital nesse contexto, destacando sua eficácia como uma ferramenta ágil e custo-eficaz para impulsionar negócios no setor, proporcionando visibilidade, interação com clientes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. A pesquisa utilizou metodologias exploratórias e descritivas para compreender o problema e obter perfis de consumidores, além de enfatizar o crescimento do Agroturismo no Brasil, ressaltando a importância dos princípios do turismo rural e da evolução do marketing digital. Com base nos materiais encontrados foi estruturada uma escrita com objetivo de apresentar o quanto o marketing digital é indispensável para promover o Agroturismo, conectando produtores e consumidores, fortalecendo a competitividade e contribuindo para o desenvolvimento econômico das áreas rurais.
Agri-tourism stands out as a relevant economic and social activity that connects people to experiences outside their usual environments. Driven by entrepreneurship and innovation, it not only generates positive economic impacts, but also preserves cultural traditions, agricultural practices and promotes environmental awareness. The central question addresses the relevance of digital marketing in this context, highlighting its effectiveness as an agile and cost-effective tool for boosting business in the sector, providing visibility, interaction with customers and contributing to sustainable development. The research used exploratory and descriptive methodologies to understand the problem and obtain consumer profiles, as well as emphasizing the growth of agritourism in Brazil, highlighting the importance of the principles of rural tourism and the evolution of digital marketing. Based on the materials found, a paper was structured with the aim of presenting how digital marketing is indispensable for promoting agrotourism, connecting producers and consumers, strengthening competitiveness and contributing to the economic development of rural areas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22599
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
agronegocio_2024_1_mariajoseramosdearaujo_aimportanciadomarketingdigitalnoagroturismo.pdf
  Restricted Access
232.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.