Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22599
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDEZANI, Adriana Alvarenga-
dc.contributor.advisorDEZANI, Henrique-
dc.contributor.authorARAÚJO, Maria José Ramos de-
dc.contributor.otherNASCIMENTO, Douglas Prescílio do-
dc.contributor.otherFONSECA, Everthon Silva-
dc.date.accessioned2024-08-19T19:32:52Z-
dc.date.available2024-08-19T19:32:52Z-
dc.date.issued2024-06-12-
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria José Ramos de. A importância do marketing digital no agroturismo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22599-
dc.description.abstractO Agroturismo se destaca, como uma atividade econômica e social relevante que conecta pessoas a experiências fora de seus ambientes habituais. Impulsionado pelo empreendedorismo e inovação, não apenas gera impactos econômicos positivos, mas também preserva tradições culturais, práticas agrícolas e promove a conscientização ambiental. O questionamento central aborda a relevância do marketing digital nesse contexto, destacando sua eficácia como uma ferramenta ágil e custo-eficaz para impulsionar negócios no setor, proporcionando visibilidade, interação com clientes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. A pesquisa utilizou metodologias exploratórias e descritivas para compreender o problema e obter perfis de consumidores, além de enfatizar o crescimento do Agroturismo no Brasil, ressaltando a importância dos princípios do turismo rural e da evolução do marketing digital. Com base nos materiais encontrados foi estruturada uma escrita com objetivo de apresentar o quanto o marketing digital é indispensável para promover o Agroturismo, conectando produtores e consumidores, fortalecendo a competitividade e contribuindo para o desenvolvimento econômico das áreas rurais.pt_BR
dc.description.abstractAgri-tourism stands out as a relevant economic and social activity that connects people to experiences outside their usual environments. Driven by entrepreneurship and innovation, it not only generates positive economic impacts, but also preserves cultural traditions, agricultural practices and promotes environmental awareness. The central question addresses the relevance of digital marketing in this context, highlighting its effectiveness as an agile and cost-effective tool for boosting business in the sector, providing visibility, interaction with customers and contributing to sustainable development. The research used exploratory and descriptive methodologies to understand the problem and obtain consumer profiles, as well as emphasizing the growth of agritourism in Brazil, highlighting the importance of the principles of rural tourism and the evolution of digital marketing. Based on the materials found, a paper was structured with the aim of presenting how digital marketing is indispensable for promoting agrotourism, connecting producers and consumers, strengthening competitiveness and contributing to the economic development of rural areas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agronegóciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectAgroturismopt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherRecursos Naturaispt_BR
dc.titleA importância do marketing digital no agroturismopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of digital marketing in agritourismpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agronegocio_2024_1_mariajoseramosdearaujo_aimportanciadomarketingdigitalnoagroturismo.pdf
  Restricted Access
232.14 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.