Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22525
Título: | Rango etec |
Título(s) alternativo(s): | etec range |
Autor(es): | MIQUELIN, Ana Beatriz Mariano SANTOS, Ana Cristina dos BELMIRO, Gabrielly Adriadiny Claudino SANTOS, Pedro Henrique dos |
Orientador(es): | FERNANDES, Flávio Biazim MÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing |
Data do documento: | Jun-2024 |
Editor: | 060 |
Referência Bibliográfica: | MIQUELIN, Ana Beatriz Mariano; SANTOS, Ana Cristina dos; BELMIRO, Gabrielly Adriadiny Claudino; SANTOS, Pedro Henrique dos. Rango etec, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2024. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como propósito a
confirmação da viabilidade de um empreendimento inovador, focado em
atender às necessidades específicas dos consumidores de uma escola, por meio de um site destinado à realização de pedidos para a cantina. Nossa pesquisa se baseia em uma análise criteriosa dos cenários e
aspectos que compõem a realidade do ambiente escolar, visando
estruturar um serviço que proporcione praticidade, eficiência e
satisfação aos usuários. A metodologia empregada incluiu pesquisas e análises de dados
provenientes dos proprietários de cantinas escolares, sobretudo, estudantes, os potenciais clientes. Essa abordagem buscou confirmar a
demanda e aceitação dos consumidores. Estudos administrativos, mercadológicos, operacionais e estratégicos foram conduzidos para
garantir a sustentabilidade e sucesso do empreendimento. A coleta de informações ocorreu por meio de entrevistas com
profissionais qualificados, como gestores escolares, proprietários de
cantinas e alunos. A aplicação de pesquisas, incluindo questionários
sobre preferências alimentares e experiências passadas na cantina, foi
fundamental para entender as necessidades dos consumidores. O ponto central desta proposta é a criação de um site intuitivo e eficiente, permitindo aos estudantes realizar pedidos de alimentos de forma
conveniente, promovendo a agilidade no atendimento da cantina escolar. A observação e análise exploratória desempenharam um papel crucial na
identificação do perfil do cliente, seus hábitos alimentares e expectativas
em relação ao serviço proposto. Além disso, serão analisados os
concorrentes e o mercado local, identificando oportunidades e ameaças
que orientarão o desenvolvimento de um planejamento estratégico
sólido para o futuro do serviço. This final course project (TCC) aims to confirm the viability of an innovative venture focused on meeting the specific needs of consumers within a school environment through a website designed for canteen orders. Our research is based on a thorough analysis of the scenarios and aspects that constitute the reality of the school environment, aiming to structure a service that provides convenience, efficiency, and satisfaction to users. The methodology employed included research and data analysis from school canteen owners and, primarily, students, potential customers. This approach sought to confirm the demand and acceptance of consumers. Administrative, marketing, operational, and strategic studies were conducted to ensure the sustainability and success of the venture. Information was collected through interviews with qualified professionals, such as school managers, canteen owners, and students. The application of surveys, including questionnaires about dietary preferences and past experiences in the canteen, was essential to understand the consumers' needs. The central point of this proposal is the creation of an intuitive and efficient website, allowing students to conveniently place food orders, promoting agility in the school canteen's service. Observation and exploratory analysis played a crucial role in identifying the client's profile, eating habits, and expectations regarding the proposed service. Also, competitors and the local market will be analyzed, identifying opportunities and threats that will guide the development of a solid strategic plan for the service's future. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22525 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnico_em_marketing_2024_1_ana_beatriz _mariano_miquelin_rango_etec.pdf Restricted Access | 6.65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.