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dc.contributor.advisorFERNANDES, Flávio Biazim-
dc.contributor.advisorMÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa-
dc.contributor.authorMIQUELIN, Ana Beatriz Mariano-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Cristina dos-
dc.contributor.authorBELMIRO, Gabrielly Adriadiny Claudino-
dc.contributor.authorSANTOS, Pedro Henrique dos-
dc.date.accessioned2024-08-15T23:40:00Z-
dc.date.available2024-08-15T23:40:00Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationMIQUELIN, Ana Beatriz Mariano; SANTOS, Ana Cristina dos; BELMIRO, Gabrielly Adriadiny Claudino; SANTOS, Pedro Henrique dos. Rango etec, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22525-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como propósito a confirmação da viabilidade de um empreendimento inovador, focado em atender às necessidades específicas dos consumidores de uma escola, por meio de um site destinado à realização de pedidos para a cantina. Nossa pesquisa se baseia em uma análise criteriosa dos cenários e aspectos que compõem a realidade do ambiente escolar, visando estruturar um serviço que proporcione praticidade, eficiência e satisfação aos usuários. A metodologia empregada incluiu pesquisas e análises de dados provenientes dos proprietários de cantinas escolares, sobretudo, estudantes, os potenciais clientes. Essa abordagem buscou confirmar a demanda e aceitação dos consumidores. Estudos administrativos, mercadológicos, operacionais e estratégicos foram conduzidos para garantir a sustentabilidade e sucesso do empreendimento. A coleta de informações ocorreu por meio de entrevistas com profissionais qualificados, como gestores escolares, proprietários de cantinas e alunos. A aplicação de pesquisas, incluindo questionários sobre preferências alimentares e experiências passadas na cantina, foi fundamental para entender as necessidades dos consumidores. O ponto central desta proposta é a criação de um site intuitivo e eficiente, permitindo aos estudantes realizar pedidos de alimentos de forma conveniente, promovendo a agilidade no atendimento da cantina escolar. A observação e análise exploratória desempenharam um papel crucial na identificação do perfil do cliente, seus hábitos alimentares e expectativas em relação ao serviço proposto. Além disso, serão analisados os concorrentes e o mercado local, identificando oportunidades e ameaças que orientarão o desenvolvimento de um planejamento estratégico sólido para o futuro do serviço.pt_BR
dc.description.abstractThis final course project (TCC) aims to confirm the viability of an innovative venture focused on meeting the specific needs of consumers within a school environment through a website designed for canteen orders. Our research is based on a thorough analysis of the scenarios and aspects that constitute the reality of the school environment, aiming to structure a service that provides convenience, efficiency, and satisfaction to users. The methodology employed included research and data analysis from school canteen owners and, primarily, students, potential customers. This approach sought to confirm the demand and acceptance of consumers. Administrative, marketing, operational, and strategic studies were conducted to ensure the sustainability and success of the venture. Information was collected through interviews with qualified professionals, such as school managers, canteen owners, and students. The application of surveys, including questionnaires about dietary preferences and past experiences in the canteen, was essential to understand the consumers' needs. The central point of this proposal is the creation of an intuitive and efficient website, allowing students to conveniently place food orders, promoting agility in the school canteen's service. Observation and exploratory analysis played a crucial role in identifying the client's profile, eating habits, and expectations regarding the proposed service. Also, competitors and the local market will be analyzed, identifying opportunities and threats that will guide the development of a solid strategic plan for the service's future.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRango etecpt_BR
dc.title.alternativeetec rangept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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