Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22444
Título: Análise de mercado e desenvolvimento de um modelo de bolsa feminina de couro reaproveitável
Título(s) alternativo(s): Market analysis and development of a reusable leather women's bag model
Autor(es): FELICIANO, Ana Carolina da Silva
Orientador(es): CARLONI, Alessandro Ramos
Outro(s) contribuidor(es): CARLONI, Alessandro Ramos
ANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de
BARROS, Estevão da Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumidor;Satisfação do consumidor;Preços;Produtos
Data do documento: 22-Mai-2024
Editor: 109
Referência Bibliográfica: FELICIANO, Ana Carolina da Silva. Análise de mercado e desenvolvimento de um modelo de bolsa feminina de couro reaproveitável. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2024.
Resumo: O presente trabalho tem como propósito discutir os princípios essenciais para atrair um grupo-alvo específico para um produto, por meio de um desenvolvimento embasado em estudos de mercado abrangendo aspectos de competitividade, marketing, vendas e todos os elementos envolvidos no conceito como indivíduos, finanças, tempo e qualidade, juntamente com ferramentas específicas e adequadas para esse fim com referências bibliográficas. Pretende-se abordar o processo de vendas de bolsas de couro no Brasil e no mundo, bem como os diferentes tipos de clientes encontrados no mercado. Além disso, o trabalho também busca identificar os potenciais de concorrentes da bolsa Lush Beg, que é um modelo feito de retalhos de couro com luzes de LED alimentadas por tecnologia de energia solar. Diante do exposto elaborou-se uma pesquisa de campo através de um questionário virtual envolvendo 10 perguntas objetivas relacionadas a bolsa e ao estilo de compras dos consumidores onde o resultado gerou uma resposta com trinta e dois participantes que serão apresentados e destacado juntamente a importância do desenvolvimento de um produto voltado para um público existente a fim de evitar perdas e prejuízos. Conclui-se que o envolvimento do consumidor desde a concepção até a conclusão do planejamento e desenvolvimento de um produto é fundamental para alcançar o sucesso desejado. Esse cenário resultou em diversas interações entre indivíduos, produto e preço, gerando percepções não previstas e sugerindo oportunidades de aprimoramento positivas.
O presente trabalho tem como propósito discutir os princípios essenciais para atrair um grupo-alvo específico para um produto, por meio de um desenvolvimento embasado em estudos de mercado abrangendo aspectos de competitividade, marketing, vendas e todos os elementos envolvidos no conceito como indivíduos, finanças, tempo e qualidade, juntamente com ferramentas específicas e adequadas para esse fim com referências bibliográficas. Pretende-se abordar o processo de vendas de bolsas de couro no Brasil e no mundo, bem como os diferentes tipos de clientes encontrados no mercado. Além disso, o trabalho também busca identificar os potenciais de concorrentes da bolsa Lush Beg, que é um modelo feito de retalhos de couro com luzes de LED alimentadas por tecnologia de energia solar. Diante do exposto elaborou-se uma pesquisa de campo através de um questionário virtual envolvendo 10 perguntas objetivas relacionadas a bolsa e ao estilo de compras dos consumidores onde o resultado gerou uma resposta com trinta e dois participantes que serão apresentados e destacado juntamente a importância do desenvolvimento de um produto voltado para um público existente a fim de evitar perdas e prejuízos. Conclui-se que o envolvimento do consumidor desde a concepção até a conclusão do planejamento e desenvolvimento de um produto é fundamental para alcançar o sucesso desejado. Esse cenário resultou em diversas interações entre indivíduos, produto e preço, gerando percepções não previstas e sugerindo oportunidades de aprimoramento positivas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22444
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG Ana Carolina BOLSA FEMININA VERSÃO FINAL.pdf
  Restricted Access
996.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.