Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARLONI, Alessandro Ramos-
dc.contributor.authorFELICIANO, Ana Carolina da Silva-
dc.contributor.otherCARLONI, Alessandro Ramos-
dc.contributor.otherANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de-
dc.contributor.otherBARROS, Estevão da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-14T22:29:33Z-
dc.date.available2024-08-14T22:29:33Z-
dc.date.issued2024-05-22-
dc.identifier.citationFELICIANO, Ana Carolina da Silva. Análise de mercado e desenvolvimento de um modelo de bolsa feminina de couro reaproveitável. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22444-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como propósito discutir os princípios essenciais para atrair um grupo-alvo específico para um produto, por meio de um desenvolvimento embasado em estudos de mercado abrangendo aspectos de competitividade, marketing, vendas e todos os elementos envolvidos no conceito como indivíduos, finanças, tempo e qualidade, juntamente com ferramentas específicas e adequadas para esse fim com referências bibliográficas. Pretende-se abordar o processo de vendas de bolsas de couro no Brasil e no mundo, bem como os diferentes tipos de clientes encontrados no mercado. Além disso, o trabalho também busca identificar os potenciais de concorrentes da bolsa Lush Beg, que é um modelo feito de retalhos de couro com luzes de LED alimentadas por tecnologia de energia solar. Diante do exposto elaborou-se uma pesquisa de campo através de um questionário virtual envolvendo 10 perguntas objetivas relacionadas a bolsa e ao estilo de compras dos consumidores onde o resultado gerou uma resposta com trinta e dois participantes que serão apresentados e destacado juntamente a importância do desenvolvimento de um produto voltado para um público existente a fim de evitar perdas e prejuízos. Conclui-se que o envolvimento do consumidor desde a concepção até a conclusão do planejamento e desenvolvimento de um produto é fundamental para alcançar o sucesso desejado. Esse cenário resultou em diversas interações entre indivíduos, produto e preço, gerando percepções não previstas e sugerindo oportunidades de aprimoramento positivas.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como propósito discutir os princípios essenciais para atrair um grupo-alvo específico para um produto, por meio de um desenvolvimento embasado em estudos de mercado abrangendo aspectos de competitividade, marketing, vendas e todos os elementos envolvidos no conceito como indivíduos, finanças, tempo e qualidade, juntamente com ferramentas específicas e adequadas para esse fim com referências bibliográficas. Pretende-se abordar o processo de vendas de bolsas de couro no Brasil e no mundo, bem como os diferentes tipos de clientes encontrados no mercado. Além disso, o trabalho também busca identificar os potenciais de concorrentes da bolsa Lush Beg, que é um modelo feito de retalhos de couro com luzes de LED alimentadas por tecnologia de energia solar. Diante do exposto elaborou-se uma pesquisa de campo através de um questionário virtual envolvendo 10 perguntas objetivas relacionadas a bolsa e ao estilo de compras dos consumidores onde o resultado gerou uma resposta com trinta e dois participantes que serão apresentados e destacado juntamente a importância do desenvolvimento de um produto voltado para um público existente a fim de evitar perdas e prejuízos. Conclui-se que o envolvimento do consumidor desde a concepção até a conclusão do planejamento e desenvolvimento de um produto é fundamental para alcançar o sucesso desejado. Esse cenário resultou em diversas interações entre indivíduos, produto e preço, gerando percepções não previstas e sugerindo oportunidades de aprimoramento positivas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleAnálise de mercado e desenvolvimento de um modelo de bolsa feminina de couro reaproveitávelpt_BR
dc.title.alternativeMarket analysis and development of a reusable leather women's bag modelpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Ana Carolina BOLSA FEMININA VERSÃO FINAL.pdf
  Restricted Access
996.96 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.