Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22290
Título: Uso do lúdico dos jogos digitais no auxílio ao apredizado de criaças autista
Autor(es): YAJIMA, Fábio Hissayoshi
BRACCO, Yago Lagrotti
Orientador(es): RILLO, Ronnie Marcos
Outro(s) contribuidor(es): JESUS, Rafael Marcelino de
OUTA, Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos
Data do documento: 2017
Editor: 177
Referência Bibliográfica: YAJIMA, Fábio Hissayoshi; Bracco, Yago Lagrotti. Uso do lúdico dos jogos digitais no auxílio ao apredizado de criaças anutista. 2017. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistema) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2017.
Resumo: Os jogos são ferramentas que visam auxiliar no desenvolvimento cognitivo, motor e intelectual. Para a criança, o jogo tem conotação de aprendizado, brincadeira e diversão, principalmente nos jogos lúdicos, nos quais o sistema educacional atual começa a ver como ferramenta agregador de conhecimento e aprendizado. Este estudo objetivou saber se os jogos lúdicos podem ser usados para o ensino de crianças, bem como identificar se esses jogos podem auxiliar os autistas em seu aprendizado. A partir da pesquisa foi percebido a importância dos jogos lúdicos para as crianças e o acesso a tais mídias, assim como sua interação. Enfim, foi possível analisar como dispositivos com jogos lúdicos prendem a atenção das crianças e pode ser usado como forma de uma ferramenta de ensino mais interativo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22290
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise e desenvolvimento de sistemas_2017_ Fábio Hissayoshi Yajima e Yago Labrotti Bracco_Uso do lúcido dos jogos ....pdf
  Restricted Access
1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.