Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22290| Title: | Uso do lúdico dos jogos digitais no auxílio ao apredizado de criaças autista |
| Authors: | YAJIMA, Fábio Hissayoshi BRACCO, Yago Lagrotti |
| Advisor: | RILLO, Ronnie Marcos |
| Other contributor: | JESUS, Rafael Marcelino de OUTA, Roberto |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Jogos |
| Issue Date: | 2017 |
| Publisher: | 177 |
| Citation: | YAJIMA, Fábio Hissayoshi; Bracco, Yago Lagrotti. Uso do lúdico dos jogos digitais no auxílio ao apredizado de criaças anutista. 2017. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistema) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2017. |
| Abstract: | Os jogos são ferramentas que visam auxiliar no desenvolvimento cognitivo, motor e intelectual. Para a criança, o jogo tem conotação de aprendizado, brincadeira e diversão, principalmente nos jogos lúdicos, nos quais o sistema educacional atual começa a ver como ferramenta agregador de conhecimento e aprendizado. Este estudo objetivou saber se os jogos lúdicos podem ser usados para o ensino de crianças, bem como identificar se esses jogos podem auxiliar os autistas em seu aprendizado. A partir da pesquisa foi percebido a importância dos jogos lúdicos para as crianças e o acesso a tais mídias, assim como sua interação. Enfim, foi possível analisar como dispositivos com jogos lúdicos prendem a atenção das crianças e pode ser usado como forma de uma ferramenta de ensino mais interativo. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22290 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Análise e desenvolvimento de sistemas_2017_ Fábio Hissayoshi Yajima e Yago Labrotti Bracco_Uso do lúcido dos jogos ....pdf Restricted Access | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.