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dc.contributor.advisorBRASILEIRO, Yara Brito-
dc.contributor.authorSANTOS, Joyce Costa dos-
dc.contributor.otherWATANABE, Juliana Silva-
dc.contributor.otherBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.date.accessioned2024-08-13T17:50:14Z-
dc.date.available2024-08-13T17:50:14Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Joyce Costa dos. Competências requeridas do gestor de recursos humanos para área de serviços: análise da gestão de um profissional do setor da saúde, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22270-
dc.description.abstractNa administração de pessoas, gerenciar é executar as competências e compreender de que forma elas podem cooperar para o êxito do trabalho. Este projeto expõe um assunto fundamental no âmbito organizacional: o papel do setor e do gestor de Recursos Humanos, pois as organizações necessitam estar atentas para este setor. Uma empresa bem sucedida sempre tem um quadro excepcional de gestão de pessoas, visto que é o setor de gestão de pessoas que desenvolve, avalia e aprimora os colaboradores no interior de uma empresa. No século XXI o setor de Recursos Humanos assume uma nova identidade, ele deixa de ser apenas departamento pessoal e converte-se ao principal agente de mudança nas organizações. Está em transformação o modo de produção e de interação no ambiente vivencional originado pelas Indústrias 4.0 e 5.0, que possibilitam a integração das esferas físicas, biológicas, tecnológicas e digitais à fabricação customizada em massa. Dessa forma, os objetivos deste trabalho são: expor a teoria do processo de gerenciar pessoas, identificando as características exigidas dos profissionais no cenário atual; descrever a forma como os gestores de RH realizam a gestão de pessoas (recrutamento e seleção); avaliar se essa gestão considera os requisitos exigidos pelo mercado. Como procedimento metodológico foi realizado um estudo de caso. Para isso, inicialmente, fez-se uma revisão bibliográfica para fundamentação teórica e, com base nela, uma pesquisa de campo, por meio de um questionário aplicado a profissional de uma empresa e que foi analisado de forma qualitativa. Os desfechos da pesquisa deixam evidentes, a percepção da gestora da pesquisa. Embora considere aspectos importantes quanto às competências exigidas pelo mercado atual e revele aspectos positivos quanto à liderança, a incorporar da gestão por competências precisa ser ampliada e aplicada de forma mais efetiva. Isso porque, só por meio de uma visão global, o gestor terá a habilidade para manejar o processo de recrutamento e seleção e gerar uma aliança do capital humano com as novas tecnologias.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCompetências requeridas do gestor de recursos humanos para área de serviços: análise da gestão de um profissional do setor da saúdept_BR
dc.title.alternativeSkills required of the human resources manager for the service area: analysis of the management of a professional in the health sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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